Por Edilma Rodrigues
A Microsoft anunciou, na última sexta-feira (04), a conclusão da compra da Nuance Communications Inc., empresa de IA conversacional e inteligência de ambiente. O valor do negócio, iniciado em abril do ano passado, foi de U$19,6 bilhões, segundo a Bloomberg.
Scott Guthrie, vice-presidente executivo de cloud + AI Group, Microsoft, explica que a conclusão do negócio é significativa e estratégica por reunir IA conversacional da Nuance e inteligência de ambiente às ofertas de nuvem da Microsoft.
Essa combinação poderosa ajudará os provedores a oferecer cuidados de saúde mais acessíveis e eficazes e ajudará as organizações de cada setor a criar experiências mais personalizadas e significativas aos clientes. Eu não poderia estar mais satisfeito em receber a equipe Nuance para nossa família Microsoft, frisa Guthrie.
Além de absorver os profissionais, a Microsoft também vai manter Mark Benjamin como CEO da Nuance, que se reportará a Scott Guthrie.
Para Benjamin, a combinação dos negócios vai acelerar a inovação e a implantação das soluções da companhia de forma mais rápida, perfeita e em maior escala para resolver os desafios mais urgentes dos clientes.
IA baseada em resultados
A Nuance desenvolve soluções em nuvem, voltadas para segurança e impulsionadas por uma visão compartilhada para construir IA baseada em resultados, atendendo todos os setores, desde o da saúde e de serviços financeiros, até varejo e telecomunicações. Sua tecnologia propicia “experiências aprimoradas a consumidores, pacientes, clínicos e funcionários e, em última instância, melhora a produtividade e o desempenho financeiro”, explicam as empresas em nota.
Estas soluções ajudam a cumprir metas de negócios e a atender às necessidades mais urgentes das organizações, fortalecendo sua capacidade de escalar e de oferecer serviços quando e onde são demandados.
À medida que a Microsoft e a Nuance se unem como uma organização, estamos entusiasmados com as oportunidades à frente para nossa tecnologia, funcionários, clientes e parceiros, finaliza Mark Benjamin.
Com informações da assessoria de imprensa