Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos

Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos

Por Edilma Rodrigues

A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar a tecnologia CipherTrace da Mastercard para monitorar, identificar e entender os riscos das negociações em criptomoedas. A solução também vai ajudar o varejista a gerenciar suas obrigações regulatórias e de conformidade.

Com inteligência e análise digital, o CipherTrace ajuda a determinar o risco de transações individuais com ativos virtuais e atribuir uma classificação de risco a qualquer provedor desses serviços, com base em indicadores de risco bem estabelecidos. Também oferece soluções de rastreamento de criptomoedas para facilitar as investigações. Desta forma, o Mercado Livre, que comercializa criptomoedas desde dezembro do ano passado, vai fortalecer a segurança e a transparência de suas transações em criptos.

O presidente de Cyber ​​& Intelligence da Mastercard, Ajay Bhalla, avalia que o potencial das criptomoedas para mudar experiências cotidianas é enorme, mas, toda interação e experiência devem ser protegidas.

As empresas informam que a parceria com o Mercado Livre aumenta o impulso da Mastercard, que se baseia em suas crescentes parcerias para construir transações de criptomoedas seguras e simples. Também ajudará no desenvolvimento de novas plataformas para testar e apoiar programas de Moedas Digitais do Banco Central em torno do uso mais amplo da tecnologia blockchain e NFTs, e oferecerá o potencial de dar suporte a stablecoins apoiadas por moedas fiduciárias diretamente em sua rede.

Segundo a vice-presidente Sênior e COO do Mercado Pago, Paula Arregui, a tecnologia vai derrubar mais barreiras, proporcionando uma experiência simples e segura com criptoativos. “A parceria com a Mastercard nos permite apoiar a educação financeira, o engajamento dos usuários e impulsionar um setor mais transparente”, destaca Paula.

A Mastercard expandiu sua capacidade de fornecer soluções multi-rail de segurança. Adquirida pela Mastercard em 2021, a CipherTrace é uma empresa líder em cripto inteligência e análise de blockchain que fornece soluções para alguns dos maiores bancos, bolsas, instituições financeiras e governos do mundo.

Fonte: Mastercard

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...
Blog
Bossanova Investimentos abre quinta edição de Cédula de Crédito Bancário
Por Edilma rodrigues A venture capital Bossanova Investimentos abre a quinta edição da Cédula de...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top