Mercado Pago oferece crédito em mar aberto para vendedores

Mercado Pago oferece crédito em mar aberto para vendedores

Por Edilma Rodrigues

Os vendedores do Mercado Pago e do Mercado Livre podem, desde 19 de agosto, solicitar uma linha de crédito. Com alguns cliques, no app ou no desktop, é possível pedir o empréstimo, que é analisado em até quatro dias úteis. Anteriormente, o acesso ao crédito era na modalidade pré-aprovada. A fintech registrou no último trimestre mais de 8,3 milhões de vendedores únicos, além de 12 milhões de vendedores da plataforma Mercado Livre. 

Nosso objetivo é tornar o crédito cada vez mais acessível e simplificar os processos, facilitando os caminhos de quem precisa de uma injeção de capital para tomar fôlego ou dar um passo adiante e aproveitar uma oportunidade de negócio, explica o vice-presidente do Mercado Pago, Túlio Oliveira.

Open finance descomplica aprovação

Com o Open Finance, os vendedores também poderão trazer suas informações para o Mercado Pago de forma segura, e usufruir de melhores condições e taxas de crédito, além de outras soluções nas áreas de conta e pagamentos, completa Tulio. 

Segundo o líder do Mercado Crédito no Brasil, Renato Burin, a oferta em mar aberto também será importante para apoiar os vendedores na retomada pós-pandemia. Não por acaso, levantamento do Sebrae aponta que, mesmo com aceleração da oferta, cerca de 30% de MEIs e microempresas que solicitaram crédito não tiveram acesso nas instituições tradicionais em maio e junho deste ano, aumentando a dificuldade ainda para aqueles que não têm histórico, garantias ou documentação necessária.

Contratação 

A contratação é feita na área Mercado Crédito na conta MercadoPago ou no Mercado Livre, onde o vendedor pode clicar em Solicitar Crédito para Meu Negócio, preencher algumas informações e conectar os dados de sua conta bancária. Após a análise de crédito e liberação do limite, o seller pode acessar a área, escolher a quantidade de parcelas desejada e, ali mesmo, já enxerga o cálculo da taxa de juros – inclusive de cada parcela -, bem como o custo final do crédito que está contratando. Na área Mercado Crédito, o cliente pode conferir ainda as parcelas que ainda faltam, data de vencimento, além de antecipar o pagamento. 

Modalidades 

• Capital de giro para vendedores do Mercado Livre e Mercado Pago: voltado para os pequenos comerciantes, autônomos e microempreendedores, que podem obter empréstimos de R$ 100 a R$ 500 mil, com pagamento parcelado em até 24x 

• Crédito com amortizações flexíveis: nesta modalidade de crédito, os empreendedores podem pagar por meio da retenção de um percentual das vendas. A opção foi desenvolvida para atender a negócios com volatilidade de vendas e, assim, oferecer alternativas compatíveis com a evolução do faturamento das empresas. O percentual da parcela diária a ser paga poderá variar entre 10% e 35% do total do faturamento 

• Dinheiro Express: crédito de curto prazo para contratação e pagamento em até sete, 14 ou 21 dias 

Com informações da assessoria de imprensa

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top