Mercado Pago é integrado ao ecossistema do Mercado Livre e apresenta novidades

class=wp-image-17202


Na quarta-feira (12), em coletiva de imprensa, o Mercado Pago anunciou novidades nos seus serviços: soluções de crédito, investimentos e seguros serão agora ofertas do banco digital para apoiar financiamento de famílias e negócios. O anúncio foi feito por Tulio Oliveira, vice-presidente sênior do Mercado Pago no Brasil. O principal objetivo do encontro, porém, foi reforçar a imagem do banco digital como integrante do ecossistema do Grupo Mercado Livre. “Queremos que nossos usuários enxerguem e aproveitem os benefícios e serviços que oferecemos em conjunto com o maior e mais reconhecido e-commerce da América Latina”, reforçou o executivo. 

Entendendo que o banco digital se encontra maduro, a intenção é avançar em direção à democratização do crédito, visto que ele desempenha um importante papel ecossistêmico como ferramenta para fornecer capital de giro a vendedores e compradores, a partir de empréstimo pessoal e cartão de crédito. Dessa forma, uma das novidades foi o lançamento de um cartão de crédito com análise em até 2 dias. O banco digital irá ampliar a distribuição do produto pela conta digital e a oferta de cartão de crédito será expandida para usuários pré-aprovados do marketplace.   

Outra novidade relativa ao crédito é que os usuários com crédito aprovado que buscarem veículos na página Mercado Livre Autos terão acesso a mais uma opção de financiamento para veículos usados. Inicialmente, o novo produto está sendo disponibilizado progressivamente para os usuários que já possuem conta no Mercado Livre e/ou Mercado Pago e que já possuem crédito aprovado. Os veículos elegíveis a serem financiados pelo Mercado Pago serão identificados na plataforma do Mercado Livre e será possível financiar até 80% do valor do veículo, de 12 a 60 vezes, dependendo do valor do veículo usado. 

Seguros 

Atualmente, o Mercado Pago é o banco digital que mais distribui seguros de forma 100% online no Brasil. Com um portfólio que oferece hoje seguro de vida, seguro para acidentes pessoais, seguro de transações e cartão e conta protegidos, seguro contra roubo, furto ou quebra de celular, a intenção é aumentar a capilaridade desses produtos ao longo do ano.

“Inauguramos uma loja de seguros dentro do Mercado Livre, para que os usuários tenham acesso aos nossos produtos, além de firmar parcerias para a distribuição de seguros e assistências que protegem os clientes e melhoram a experiência no marketplace”, anunciou Tulio Oliveira.  

Point Tap 

Chega também ao portfólio do Mercado Pago para empreendedores e também pessoa física a Point Tap, solução disponível para Android que permite aos vendedores transformarem seu celular em maquininha para aceitar pagamento por aproximação, com facilidade e segurança. 

“Ampliar o leque de meios de pagamentos é um fator importante para aumento de receita. E o grande diferencial da nossa solução neste mercado é que o empreendedor recebe o dinheiro na hora, o que é muito importante para quem está começando a empreender”, finaliza Tulio.  

A Point Tap facilita ainda o recebimento e gestão das vendas de micro a pequenos e médios empreendedores. A solução permite transações com senha acima de R$200,00, apoiando o caixa do vendedor. A segurança é outro diferencial, já que cada transação contém uma criptografia dinâmica que não pode ser reutilizada, oferecendo a mesma segurança de uma operação com chip EMV – padrão para pagamentos eletrônicos seguros de débito e crédito em todo o mundo. 

(Fonte: Assessoria de Imprensa)

Compartilhe

Notícias relacionadas

TOP 6
Inteligência Artificial pode contribuir em até 5,4% do PIB da América Latina até 2030
Segundo relatório da Allianz Trade número fica atrás dos Estados Unidos e Canadá, que devem...
TOP 6
Valid lança primeiro cartão bancário 100% em braille no Brasil
Os cartões já estão disponíveis para os clientes do Banco do Brasil (BB); equipamento inédito...
TOP 6
Embratel amplia solução de conectividade via satélite para fornecer redundância
Serviço de Banda Larga via satélite proporciona uma camada adicional de backup à rede das...
TOP 6
Banco Central publica próximos passos da regulação de criptoativos
A infraestrutura criada para o Piloto com Tecnologia de Registro Distribuído (DLT) passará a testar...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top