nota2

Mercado de soluções de processamento de pagamentos: quais são os principais segmentos que devem impulsionar o crescimento do mercado?

O mercado de soluções de processamento de pagamentos é categorizado em carteira eletrônica (e-wallet), cartão de crédito e cartão de débito. Os cartões de crédito e de débito dominam o mercado devido à ampla rede de cartões das instituições financeiras. Mais que isso, a adoção em larga escala do sistema de POS também incentiva o uso de cartões para pagamento. No entanto, a projeção é de que as carteiras eletrônicas cresçam significativamente ao longo do período previsto, devido à ampliação da adoção de aplicativos de pagamento em smartphones pelas pessoas.

O aumento da penetração de smartphones entre os países também apresenta grande oportunidade para o crescimento do mercado de soluções de processamento de pagamentos. Em 2017, o número de usuários de smartphones em todo o mundo atingiu 2,32 bilhões, ante 1,57 bilhão em 2014 e se estima que esse número atinja 3 bilhões em 2020. O aumento da renda disponível das pessoas em economias emergentes impulsiona a adoção de smartphones. Além disso, a redução no preço dos smartphones também é um fator importante para o crescente número de smartphones em todo o mundo.

As soluções de processamento de pagamentos são usadas em vários setores do mercado, incluindo serviços públicos e telecomunicações, hotelaria, varejo e restaurantes. O setor hoteleiro é responsável pela participação majoritária no mercado de soluções de processamento de pagamentos devido à ampla adoção de soluções de pagamento digital em todo o setor. O segmento de varejo também emerge como um dos setores proeminentes desse mercado devido à tendência crescente de compras online em todos os países.

A América do Norte domina o mercado de soluções de processamento de pagamentos devido à alta adoção de soluções de pagamento digital nos EUA e no Canadá. Os países têm a maior rede de cartões e se estima que mais de 80% da população use cartão de débito ou de crédito. Mais que isso, o aumento da adoção de carteiras móveis na região também promove o crescimento do mercado. Por outro lado, estima-se que a região Ásia-Pacífico cresça substancialmente durante o período previsto devido a iniciativas de apoio e políticas governamentais para pagamentos digitais. A crescente adoção de smartphones e serviços de internet também acelera o crescimento do mercado de soluções de processamento de pagamentos.

Além disso, à medida que os clientes se tornam mais capacitados, as instituições financeiras começam a se concentrar mais em fornecer uma melhor experiência ao cliente para reduzir a taxa de rotatividade e ter sua lealdade. Assim sendo, instituições financeiras e fintechs mudam para canais online e prover serviços de pagamento aos clientes no canal de sua escolha de canal. No entanto, a dificuldade do crescimento do mercado de soluções de processamento de pagamentos se deve a problemas de segurança associados ao uso de serviços de pagamento online. Mais que isso, a falta de normas e regulamentos sobre transações internacionais também prejudica o crescimento esse mercado.

Os provedores que operam no mercado de soluções de processamento de pagamentos são Stripe, PayPal, Adyen, Square, Wirecard, First Data, WorldPay, Global Payments, BlueSnap, PayU, Authorize.Net, PaySimple e PayPro Global. Os players impulsionam parcerias para expandir o portfólio de produtos e ganhar participação no mercado. Por exemplo, a PayU firmou uma parceria com o PhonePe para expandir seu banco de dados de varejistas online. O objetivo da parceria é proporcionar uma melhor experiência de pagamento para consumidores digitais mais experientes, bem como para varejistas. Além disso, em setembro de 2018, a Global Payments firmou parceria com o Ingenico Group para lançar um novo terminal e aprimorar a experiência do cliente. A parceria visa aumentar sua base de clientes, conquistando pequenas e médias empresas.

width=785

Mercado de soluções de processamento de pagamentos, por método de pagamento, 2014-2025 (US $ milhões): cartão de crédito, cartão de débito e e-wallet

Mercado de soluções de processamento de pagamentos, por utilização, 2014-2025 (US $ milhões): hotelaria, varejo, serviços públicos e telecomunicações e outros.

Informações fornecidas pelos seguintes países e regiões: 

América do Norte: EUA e Canadá; Europa: Reino Unido, Alemanha, França, Itália, Espanha; Ásia-Pacífico: China, Japão, Austrália e Nova Zelândia (ANZ), Coréia do Sul, Índia; América Latina: Brasil, México; Oriente Médio e África: Conselho de Cooperação do Golfo (GCC) e África do Sul

Empresas: Adyen, Alipay, Authorize.Net, BlueSnap, CCBill, Due, First Data, Global Payments, Jack Henry & Associates, PayPal, Paysafe, PayU, Square, Stripe e Wirecard

O relatório contém informações sobre a cobertura de dados históricos: 2014 a 2018; projeções de crescimento: 2019 a 2025. Análise de especialistas: indústria, governo, inovação e tendências tecnológicas; fatores que impactam o desenvolvimento; desvantagens, SWOT. Previsões de desempenho para seis a sete anos: principais segmentos, abrangendo utilização, principais produtos e regiões. Relatórios do cenário de concorrência: líderes de mercado e importantes atores, competências e capacidades dessas empresas em termos de produção, bem como sustentabilidade e perspectivas. Para acessar o relatório completo, acesse https://www.gminsights.com/industry-analysis/payment-processing-solutions-market 

Discussões sobre o assunto no Brasil

A transformação digital mudou o mercado financeiro. Fintechs e bancos digitais propõem novos modelos de negócio e otimizam a experiência dos usuários. Para conhecer as mais novas tecnologias, oportunidades de negócio, cases de sucesso e ampliar o relacionamento, o Fintech View deste ano discute temas relevantes como a e-wallets, pagamentos instantâneos evolução das fintechs; cases de sucesso, fintechs: soluções de inclusão no sistema financeiro, entre outros. 

O Fintech View, organizado pela Cantarino Brasileiro em parceria com o FintechLab, acontece em 08 de outubro, no Cinesala: R. Fradique Coutinho, 361 – Pinheiros, São Paulo – SP. Para mais informações e inscrição no Fintech View: http://fintechview.com.br/

Fonte: It Research Breaf

Tradução e adaptação: Edilma Rodrigues

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top