Após ter crescido 140%, em média, em 2016 com relação ao ano anterior, as empresas do setor de cartões pré-pagos corporativos esperam crescer acima de 100% em 2017 e chegar a quase o triplo de crescimento até 2018. A informação foi publicada numa matéria do jornal DCI na edição de ontem (24). A principal motivação para este movimento de alta seria a necessidade de as empresas minimizarem seus riscos e gerenciarem as despesas.
Entrevistado pela reportagem, o diretor de estratégia da Paypaxx, empresa especializada em cartões pré-pagos corporativos, Fábio Murakami, disse que o pré-pago apenas como método de pagamento ainda tem baixa penetração, mas a partir do momento em que ele agrega valor, o produto cresce bastante. Enquanto o mercado de cartões como um todo cresce 6%, o de plástico pré-pago como benefício sobe 49% e o voltado para o público corporativo cresce 300%” afirma Fábio Murakami, diretor de estratégia da Paypaxx
Outro especialista do setor ouvido na reportagem, Paulo Kulikovsky, CEO da Acesso, declarou que a aderência das empresas está acontecendo tanto pelo maior controle em relação aos gastos como pelo ganho em relação às despesas e burocracias atuais.
Todo o desembolso feito pelas empresas para o produto pré-pago tem um retorno em uma média de três meses, uma vez que ele oferece um ganho de 55% sobre o custo atual. Além disso, dispensa o uso de documentos e pode ter o valor limitado a uma certa quantia e direcionado para um gasto específico, pondera Kulikovsky.