5_meios_de_pagamento_caminham_para_o_dinheiro_virtual

Meios de pagamento caminham para o dinheiro virtual, afirma Conductor

Na palestra de abertura da primeira edição da Semana da Matemática Aplicada (SEMAP), da UNICAMP, o gerente de novos negócios da Conductor, Tiago Bertoni, explicou para os estudantes que a empresa caminha para pagamentos com dinheiro virtual. “Nos próximos anos, deve haver aumento considerável no uso de moedas virtuais. Estaremos prontos e estruturados para que esse modelo evolua,” afirmou. O evento é idealizado pelos alunos da graduação, para aumentar o contato com o mercado de trabalho e fortalecer a carreira acadêmica.

Bertoni também salientou a tendência digital do mercado, em que as pessoas, cada vez mais, utilizam algum meio eletrônico para pagamentos ao invés do meio físico. “A Conductor está acompanhando essa movimentação,” explica.

Já o head de negócios da Finners (Joint Venture entre a Kanamobi e a Conductor), Marcelo Alonso, mostrou cases de sucesso da empresa, e bateu um papo com os alunos sobre cashback, o futuro do negócio e integração entre varejo físico e digital em uma única plataforma. “É importante pensar na formação desses profissionais como crucial para o desenvolvimento. Tanto a Finners quanto a Conductor precisarão de modelagem para aprimorar novas tecnologias. Falando em machine learning, por exemplo, os alunos de matemática podem analisar novos algoritmos e transformar o cenário atual,” elucida Alonso.

As palestras sobre inovações no mercado de trabalho para os matemáticos empolgaram os alunos como o estudante de Estatística e Coordenador da SEMAP, Bruno Miranda. “A Conductor foi a primeira empresa que acreditou na gente, desde a primeira conversa eles foram muito positivos e foi incrível. Eu imagino que a gente vá conseguir aumentar ainda mais a nossa parceria, seja com o Conductor Lab ou outras oportunidades. Nós, alunos, saímos ganhando. Nosso curso é integral então sentimos a necessidade de poder aplicar melhor nossos conhecimentos”, comenta Miranda.

O objetivo da Conductor, especializada em tecnologia de meios de pagamento, ao se aproximar dos futuros profissionais é encontrar talentos com um modelo de pensamento e parâmetros de mercado totalmente diferentes dos que existem hoje, para criar soluções diversas e aplicar isso em meios de pagamento eletrônico e formas diferentes de lidar com o dinheiro.

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top