Mastercard lança ferramentas de negociação de criptomoedas

Mastercard lança ferramentas de negociação de criptomoedas

Por Edilma Rodrigues

A Mastercard lançou na terça-feira (17) o Crypto SourceTM, programa que permite a instituições financeiras levar recursos e serviços seguros de negociação de criptomoedas para os seus clientes. O serviço conta com a parceria de provedores regulamentados e licenciados de custódia de cripto ativos, sendo complementado pelo Mastercard Crypto SecureTM para trazer segurança adicional ao ecossistema cripto e apoiar os emissores de cartões na conformidade com regulamentos complexos.

Segundo o Mastercard New Payments Index* de 2022, 29% dos entrevistados em todo o mundo possuem criptomoedas como investimento, e 65% das 35.040 pessoas ouvidas têm preferência por serviços relacionados a criptomoedas a serem fornecidos por sua atual instituição financeira confiável.

Bancos e fintechs terão acesso a um conjunto de serviços de compra, retenção e venda de certos cripto ativos, ampliados com serviços comprovados de identidade, cibernético, segurança e consultoria. 

O lançamento, de acordo com o presidente de cibernética e inteligência na Mastercard, Ajay Bhalla, tem uma abordagem conectada aos serviços que ajudarão a trazer com segurança o próximo bilhão de usuários para o ecossistema cripto. “Nossos investimentos recentes neste espaço, como a aquisição de CipherTrace e Ekata, estão nos fornecendo um conjunto exclusivo de recursos para ajudar a fornecer aos nossos clientes e consumidores as soluções tecnicamente mais avançadas disponíveis no mercado”, assinala Bhalla.

Para apoiar este programa, a Mastercard está expandindo sua parceria e trabalhando com a Paxos Trust Company, plataforma regulamentada de infraestrutura de blockchain. O objetivo da parceria é que a Paxos forneça serviços de negociação e custódia de cripto ativos em nome dos bancos, enquanto a Mastercard vai impulsionar sua tecnologia para integrar esses recursos às interfaces dos bancos, resultando em uma experiência perfeita para o consumidor.

A Mastercard Crypto Source, no momento, está sendo preparada para programas-piloto. “Detalhes adicionais sobre disponibilidade mais ampla estarão disponíveis em uma data posterior”, informa a Mastercard.

*Pesquisa realizada de 21 de março a 21 de abril de 2022 por Harris Poll e Mastercard Global Foresights, Insights and Analytics. Foram realizadas entrevistas online com 35.040 adultos globais (17.071 mulheres, 17.969 homens) e inclui amostras nacionalmente representativas de mercados em 5 regiões.

Com informações da assessoria de imprensa

Se você se interessa pelo tema das criptomoedas e tokens, participe do terceiro episódio do Blockchain Finance Brazil, no dia 10/11. Clique aqui para reservar sua vaga gratuitamente!

Compartilhe

Notícias relacionadas

TOP 6
CMN e BC aprovam medidas para amenizar os efeitos da calamidade pública no RS
O Banco Central monitorará continuamente o funcionamento da intermediação financeira na regiãoEm reunião extraordinária no...
TOP 6
Competição voltada às tecnologias para finanças sustentáveis abre inscrições
Quinta edição do G20 TechSprint foi lançada pelo Banco Central (BC) e o Centro de...
TOP 6
Celcoin adquire startup especializada em regulação bancária e fiscal
Reg+ representa a quarta aquisição em dois anos, e reforça o investimento da empresa em...
TOP 6
Programa Celular Seguro é desconhecido por 40% da população, aponta pesquisa
Levantamento encomendado pela Febraban mostra que 29% dos entrevistados não estão interessados na plataformaAté o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top