Mastercard lança ferramentas de negociação de criptomoedas

Mastercard lança ferramentas de negociação de criptomoedas

Por Edilma Rodrigues

A Mastercard lançou na terça-feira (17) o Crypto SourceTM, programa que permite a instituições financeiras levar recursos e serviços seguros de negociação de criptomoedas para os seus clientes. O serviço conta com a parceria de provedores regulamentados e licenciados de custódia de cripto ativos, sendo complementado pelo Mastercard Crypto SecureTM para trazer segurança adicional ao ecossistema cripto e apoiar os emissores de cartões na conformidade com regulamentos complexos.

Segundo o Mastercard New Payments Index* de 2022, 29% dos entrevistados em todo o mundo possuem criptomoedas como investimento, e 65% das 35.040 pessoas ouvidas têm preferência por serviços relacionados a criptomoedas a serem fornecidos por sua atual instituição financeira confiável.

Bancos e fintechs terão acesso a um conjunto de serviços de compra, retenção e venda de certos cripto ativos, ampliados com serviços comprovados de identidade, cibernético, segurança e consultoria. 

O lançamento, de acordo com o presidente de cibernética e inteligência na Mastercard, Ajay Bhalla, tem uma abordagem conectada aos serviços que ajudarão a trazer com segurança o próximo bilhão de usuários para o ecossistema cripto. “Nossos investimentos recentes neste espaço, como a aquisição de CipherTrace e Ekata, estão nos fornecendo um conjunto exclusivo de recursos para ajudar a fornecer aos nossos clientes e consumidores as soluções tecnicamente mais avançadas disponíveis no mercado”, assinala Bhalla.

Para apoiar este programa, a Mastercard está expandindo sua parceria e trabalhando com a Paxos Trust Company, plataforma regulamentada de infraestrutura de blockchain. O objetivo da parceria é que a Paxos forneça serviços de negociação e custódia de cripto ativos em nome dos bancos, enquanto a Mastercard vai impulsionar sua tecnologia para integrar esses recursos às interfaces dos bancos, resultando em uma experiência perfeita para o consumidor.

A Mastercard Crypto Source, no momento, está sendo preparada para programas-piloto. “Detalhes adicionais sobre disponibilidade mais ampla estarão disponíveis em uma data posterior”, informa a Mastercard.

*Pesquisa realizada de 21 de março a 21 de abril de 2022 por Harris Poll e Mastercard Global Foresights, Insights and Analytics. Foram realizadas entrevistas online com 35.040 adultos globais (17.071 mulheres, 17.969 homens) e inclui amostras nacionalmente representativas de mercados em 5 regiões.

Com informações da assessoria de imprensa

Se você se interessa pelo tema das criptomoedas e tokens, participe do terceiro episódio do Blockchain Finance Brazil, no dia 10/11. Clique aqui para reservar sua vaga gratuitamente!

Compartilhe

Notícias relacionadas

TOP 6
“Dinheiro em espécie ainda é a base das transações no Brasil”, diz diretora de Administração do BC
Segundo Carolina de Assis Barros, mesmo com inovações com o Pix brasileiro ainda recebe e...
TOP 6
Clara lança conta PJ e prevê mais do que dobrar base de clientes no Brasil
A solução chega ao mercado pouco mais de três meses depois que a fintech recebeu...
TOP 6
Transfeera recebe autorização para operar como Instituição de Pagamento
Com a autorização do Banco Central, fintech poderá aprimorar seus produtos e operar com mais...
TOP 6
Em parceria, First Tech e Thales lançam solução Cloud HSM para modernizar infraestruturas de pagamentos
Serviço por assinatura permite rápida ativação e fácil integração em ambientes de processamento de transações...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top