Mastercard Crypto Credential promete elevar os níveis de verificação na Web3

A Mastercard Crypto Credential, mais novo lançamento da Mastercard, chegou ao mercado na última semana como um conjunto de padrões e infraestrutura comuns que fornece uma base para instituições financeiras, governos, marcas e cripto players interagirem em ambientes web3 dentro dos padrões definidos para os tipos de atividades que desejem realizar.

“Configurar e dimensionar ecossistemas confiáveis para permitir o comércio não é novidade para a Mastercard. Já fazemos isso há anos em pagamentos, nos consolidando como pioneiros em inovação em verificação de identidade e padrões globais. Esperamos trazer décadas de experiência para este espaço para aumentar a confiança e trabalhar com o setor e os governos em geral para trazer mais inovação”, afirma Raj Dhamodharan, vice-presidente executivo de Blockchain e Moedas Digitais da Mastercard.
 

A Mastercard Crypto Credential não apenas definirá os níveis de verificação, mas também fornecerá a tecnologia necessária para ajudar a dar vida a mais casos de uso. 

Lirium, Bit2Me, Mercado Bitcoin e Uphold são os primeiros parceiros a se unirem à Mastercard nessa jornada, trabalhando em um projeto inicial para viabilizar transferências entre os corredores dos Estados Unidos e da América Latina e Caribe. 

A empresa também está se unindo às organizações de redes blockchain públicas Aptos Labs, Ava Labs, Polygon e The Solana Foundation, que ajudarão a solução aos desenvolvedores de aplicativos em seus ecossistemas. Juntos, eles colaborarão para aprimorar a verificação em NFTs, emissão de ingressos, empresas e outras soluções de pagamento.
 

“A região da América Latina e Caribe está entre as principais regiões para adoção de ativos digitais e remessas que alavancam ativos digitais como meio de troca de valor. A Mastercard Crypto Credential pode ajudar a enfrentar os principais desafios que tradicionalmente impedem o uso convencional desse tipo de caso de uso, levando mais players do setor a ingressar nesse espaço de maneira significativa”, diz Walter Pimenta, Vice-presidente executivo de Produtos e Engenharia da Mastercard para a América Latina e Caribe.

Compartilhe

Notícias relacionadas

TOP 6
Inteligência Artificial pode contribuir em até 5,4% do PIB da América Latina até 2030
Segundo relatório da Allianz Trade número fica atrás dos Estados Unidos e Canadá, que devem...
TOP 6
Valid lança primeiro cartão bancário 100% em braille no Brasil
Os cartões já estão disponíveis para os clientes do Banco do Brasil (BB); equipamento inédito...
TOP 6
Embratel amplia solução de conectividade via satélite para fornecer redundância
Serviço de Banda Larga via satélite proporciona uma camada adicional de backup à rede das...
TOP 6
Banco Central publica próximos passos da regulação de criptoativos
A infraestrutura criada para o Piloto com Tecnologia de Registro Distribuído (DLT) passará a testar...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top