MasterCard anuncia projeto que pode aproximar os pagamentos do conceito da Internet das coisas

Contando com a parceria de empresas referência nos mais diversos setores, como a General Motors, a Ringly (especialista em acessórios que são gadgets) e o localizador Bluetooth TrackR, a MasterCard apresentou um projeto que tem por objetivo fazer com que qualquer dispositivo desde automóveis até  moda, passando por vários outros  tipos de tecnologias, possam efetuar pagamentos. A intenção é proporcionar ao consumidor liberdade para comprar usando o equipamento que lhe seja mais conveniente, com alta segurança.

De acordo com matéria publicada pelo site Cliente S.A, para a MasterCard esse programa é uma extensão do MasterCard Digital Enablement Service (MDES), serviço de capacitação/autorização digital MasterCard, e do Digital Enablement Express (Autorização/Capacitação Digital Expressa). Além disso, propõe a visão de que todo dispositivo será um equipamento de comércio. Por meio do MDES e do Express, qualquer acessório, gadget de vestuário ou dispositivo pode ser habilitado para realizar pagamentos e rapidamente crescer para atender a milhões de contas MasterCard.

De acordo com a Cisco, até 2020 serão 50 bilhões de dispositivos conectados, que resultarão no fenômeno conhecido como “A Internet das Coisas” no qual  cada dispositivo – do telefone à máquina de lavar – estará conectado à Internet e transformará a maneira como o consumidor vai interagir  e faz transações.

Na reportagem, o diretor executivo de pagamentos emergentes da MasterCard, Ed McLaughlin , diz que  Quanto mais objetos se conectarem, mais os consumidores terão possibilidades infinitas de formas de pagamento e precisarão que todos os seus dispositivos funcionem juntos, sem restrição, diz. Ele argumenta que ”Esse programa elimina os limites de como efetuamos pagamentos, garantindo uma experiência de pagamento digital segura para qualquer produto – anéis, pulseiras ergonômicas, gadgets, acessórios, chaveiros/travas de automóveis, vestuário e tudo o mais que surgir a partir de agora, finaliza.

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top