Mastercard anuncia início da autenticação de pagamento por \’selfie\’ no Brasil e no México

Após ser implantado em 14 países (Estados Unidos, Canadá, Áustria, Bélgica, República Tcheca, Dinamarca, Finlândia, Alemanha, Hungria, Holanda, Noruega, Espanha, Suécia e Reino Unido), finalmente deve chegar ao Brasil o Mastercard Identity Check Mobile, solução da bandeira internacional que permite aos portadores de cartão substituir suas senhas por reconhecimento facial através de selfies. O anúncio foi feito durante o Fórum Anual de Inovação para a América Latina e o Caribe.

Em seu comunicado, a Mastercard comenta que a nova tecnologia simplifica as compras online. Ela trabalha com biometria, incluindo impressão digital e reconhecimento facial, para verificar a identidade do portador do cartão.  Segundo a empresa, tradicionalmente os métodos de verificação de identidade existentes levam os compradores para fora do site ou do aplicativo da loja e geralmente exigem que os compradores insiram uma senha para concluir a compra.

O Mastercard Identity Check Mobile elimina a necessidade de os portadores de cartão lembrarem de senhas, agilizando muito a experiência de finalização da compra digital e aumentando a segurança. O portador do cartão pode verificar sua identidade utilizando o scanner de impressão digital ou através de tecnologia de reconhecimento facial, bastando tirar uma \’selfie\’ em seu smartphone.

Estamos concentrando nossos esforços na simplificação da experiência de pagamentos online, sem comprometer a segurança, disse Ajay Bhalla, presidente de Risco e Segurança Corporativos da Mastercard. Hoje estamos diante de um marco na evolução dos pagamentos. Após a revolução nas compras físicas com inovações como a tecnologia de chip, agora temos pagamentos sem contato e dispositivos \’wearable\’”, complementa.

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top