Pelo terceiro ano consecutivo, a MasterCard lançou o programa Start Path, que já foi responsável pelo apoio a 60 startups em termos de orientação estratégica e de investimento. O programa ajudou ainda a transformar inovações em propostas de negócios sustentáveis.
Podem candidatar-se startups que estejam desenvolvendo a próxima geração de soluções para o comércio e que pretendam transformar a forma de interação entre os consumidores e as empresas.
O objetivo do Start Path é proporcionar às startups a oportunidade de escalarem de forma rápida soluções inovadoras e fomentar a inovação através de um programa virtual com duração de seis meses. Na Europa, o programa já apoiou empresas como a Rainbird, dopay, Invoice Sharing e Universal Basket. As candidaturas podem ser feitas até às 17h, hora GMT, de segunda-feira, 21 de março de 2016, no portal www.f6s.com/mastercardstartpathglobal2016.
A equipe da Start Path convidará 20 empresas para o dia do “Pitch” que se realiza em Toronto, nos dias 11 e 12 de maio de 2016. Neste período as empresas terão oportunidade de apresentar os seus conceitos e projetos e conhecer as grandes marcas parceiras do programa. Oito destas startups irão receber uma oferta para fazerem parte do programa, o qual terá início com uma semana “imersiva” em junho de 2016.