Marca Swatch revela detalhes dos relógios que funcionarão como cartões de crédito

A marca suíça Swatch revelou nesta semana detalhes do projeto que desenvolve em parceria com a Visa para proporcionar o pagamento de contas usando alguns de seus modelos de relógio de pulso. Segundo o site WatchTime Brasil, a previsão da empresa é de que este sistema já esteja disponível no Brasil, nos Estados Unidos e na Suíça no começo do próximo ano, para os clientes da bandeira.

A informação publicada no site é de que a Swatch oferecerá esta possibilidade no modelo Swatch Bellamy, que será o lançamento da marca para o próximo ano. O nome é uma homenagem ao escritor americano Edward Bellamy, que em sua obra de 1888, intitulada “Looking Backward 2000-1887″, imaginava um mundo “utópico” no qual o dinheiro era substituído por cartões de débito ou crédito. Ele será portador da tecnologia NFC (Near Field Communication) que permite a transação de dados.

A coleção, com quatro modelos diferentes, apresenta as horas, minutos, segundos centrais e, escondido no mostrador, terá um chip NFC que permitirá realizar as transações bancárias. Para pagar as contas bastará que o usuário aproxime seu relógio a um receptor – que pode estar no caixa de um mercado, por exemplo, e que também possua o sistema NFC – para que a comunicação se estabeleça e pagamento seja efetuado.

Esta tecnologia utiliza ondas de rádio de alta frequência para permitir que os dispositivos eletrônicos comuniquem através de distâncias curtas, geralmente inferiores a 10 cm. As transações feitas “através do pulso” não consumirão energia do relógio, ou seja, a duração da bateria será semelhante à dos outros modelos da Swatch.

Os valores dos relógios ainda não foram divulgados. A marca conta com duas lojas em São Paulo e uma no Rio de Janeiro.

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top