nota4

Maratona Behind the Code da IBM escolhe o 1º Master Dev do Brasil

Por Edilma Rodrigues

A IBM anuncia a Maratona Behind the Code, jornada que reúne desenvolvedores de todo o Brasil em uma competição de codificação por 42 dias. O foco é desenvolver soluções de negócios com tecnologias disruptivas, usando padrões de código baseados em Blockchain, IoT, Serverless, Visual Recognition, Big Data, Kubernetes, OpenShift, Inteligência Artificial e Machine Learning. Todas disponíveis na IBM Cloud.

Para ajudar os competidores a resolver os nove desafios de negócios e se tornarem o 1º Master Dev do Brasil, a empresa fornece ferramentas e conteúdo e alerta que as oito primeiras provas serão fundamentais para gerar um ranking de 100 projetos, que ganham automaticamente uma viagem à Bahia para participar da última etapa, em uma competição face-to-face, que vai revelar o grande vencedor e dono do título de 1º Master Dev do Brasil

Hoje, os desenvolvedores estão no centro, não apenas dos avanços tecnológicos, mas da inovação nos negócios. Com esta iniciativa pretendemos reunir desenvolvedores, programadores, designers, estudantes e coders de todo o Brasil para que possam aplicar seus conhecimentos em uma arquitetura de nuvem, apresentando desafios de negócios que eles precisarão resolver para vencer a maratona, explica o presidente da IBM Brasil, Antonio Martins.

Em nota à imprensa, a IBM justifica a iniciativa a partir de dados: “De acordo com o IDC, de 2018 a 2023 cerca de 30 milhões de novos aplicativos empresariais lógicos serão criados por desenvolvedores da América Latina. Um estudo do Stack Overflow afirma que, atualmente, a tecnologia de Cloud Computing é usada por mais da metade dos desenvolvedores corporativos em todo o mundo e outros 28% deles planejam começar a desenvolver na nuvem nos próximos 12 meses,” assinala.

Além disso, a empresa explica que a nuvem é hoje o facilitador da inovação para organizações de qualquer setor e tamanho, seja grande empresa ou uma startup. “Migrar para a nuvem a partir de ambientes de aplicativos tradicionais é uma necessidade na era da economia digital, onde novas técnicas de desenvolvimento e codificação devem ser continuamente estudadas e aprendidas.”

Dinâmica

Para se tornar o 1º Master Dev do Brasil e ganhar uma viagem à Bahia para a batalha final ao vivo, os participantes terão que resolver oito desafios de negócios propostos pelos patrocinadores. Quanto mais rápido o desafio for resolvido, mais pontos o desenvolvedor participante acumula. Grupo Boticário, Pão de Açúcar, FIAP, UniJÁ, Saint Paul, Ingram Micro e IT Mídia são algumas das empresas que patrocinam a iniciativa e vão propor desafios de negócios para serem solucionados pelos desenvolvedores. Além disso, a maratona conta com a participação da Red Hat e com o apoio da BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo.

Premiação

Os 100 primeiros colocados ganham automaticamente uma viagem à Bahia e cinco vencedores, uma viagem internacional de uma semana a São Francisco onde poderão conhecer um Laboratório IBM e participar de uma imersão para desenvolver skills e habilidades em inteligência artificial e outras tecnologias.

As inscrições vão até 5 de julho pelo ibm.biz/maratona. A empresa avisa: “Em breve anunciaremos novos patrocinadores e novos prêmios… Fique ligado!”

Com informações da assessoria de imprensa

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top