nota4

Maplink aposta em geolocalização para inovar em serviços financeiros

A Maplink, que comercializa as APIs (Application Programming Interface) do Google Maps, aposta no avanço da tecnologia de geolocalização para instituições financeiras tomarem decisões mais inteligentes. Segundo pesquisa da CyberSource, 54% das validações de serviços já são feitas por meio de indicadores geográficos e mapas. “As demandas por soluções de geolocalização para serviços financeiros já existem, e elas vêm de empresas de todos os portes. Por isso oferecemos APIs que atuam diretamente nas dificuldades dessas empresas e correspondem a necessidades reais de seus consumidores”, afirma o CEO da Maplink, Frederico Hohagen.

Por agregar informações de localização em tempo real, as APIs permitem que bancos tradicionais e digitais, fintechs, bandeiras de cartões e meios de pagamento possam avaliar a probabilidade de fraude de acordo com o local de moradia, compras habituais e compras suspeitas. Além disso, agrega o histórico dos clientes para analisar crédito e risco, facilitar a visibilidade de transações, inclusive online, e dar respostas a emergências. A empresa informa que clientes podem receber aprovação imediata para efetuar uma compra, por exemplo, a partir da checagem do perfil, com dados sobre gastos periódicos e a localização em que determinada transação está sendo feita.

A tecnologia permite, ainda, encontrar banco e caixas eletrônicos mais próximos, identificar segmentos de mercado, planejar novas agências e caixas eletrônicos, no caso de bancos físicos. Para os clientes, a geolocalização impacta em sua experiência e na segurança, incentiva o consumo e a fidelização.

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top