mambu

Mambu integra transferências internacionais da TransferWise à sua plataforma de cloud banking

Por Edilma Rodrigues

A TransferWise, empresa global de tecnologia financeira, anuncia parceria com a plataforma cloud banking da Mambu, sediada em Berlim. Agora, os clientes da Mambu, bancos digitais e tradicionais, podem acessar a infraestrutura de tecnologia do TransferWise, por meio de sua API e sem dispender grandes esforços de implementação, diretamente na plataforma Mambu. E, assim, fazer transferências de dinheiro internacionais com menor custo, rápidas e transparentes à taxa de câmbio real.

Em nota, as empresas explicam que a Mambu permite que as instituições financeiras criem experiências bancárias e de empréstimos em sua plataforma de serviços bancários em nuvem, que conta com recursos como contas correntes, empréstimos, depósitos, financiamentos e outros produtos financeiros, além de integrar vários serviços de terceiros. 

Por sua vez, o TransferWise for Banks pode ser usado por qualquer empresa que queira oferecer a seus clientes uma maneira mais econômica e conveniente de enviar dinheiro internacionalmente.

Plano de novas parcerias da TransferWise
Essa aliança faz parte de um conjunto de parcerias da TransferWise, que incluem Monzo no Reino Unido, N26, Bunq e LHV na Europa, bem como Stanford FCU e Novo nos Estados Unidos e UP na Austrália. A empresa também anunciou sua parceria com o BPCE, o segundo maior banco da França, e outras parcerias devem ser realizadas dentro do próximo ano.

O CEO e cofundador da TransferWise, Kristo Käärmann, assinala que a integração do TransferWise for Banks com a Mambu é outro passo importante em direção à visão de estabelecer uma nova infraestrutura global de transferências bancárias e fornecer serviços transparentes e de baixo custo para quem necessita. 

“A Mambu é um divisor de águas em um mercado que busca soluções modernas para os problemas enfrentados pelos bancos tradicionais. A plataforma cloud banking é um dos componentes mais vitais na construção de um banco. Ao conectar-se à nossa API, a Mambu se tornou o fornecedor de cloud banking número um do mundo a ser usado em pagamentos internacionais. Desde o dia um nos negócios, os bancos obtêm vantagens significativas sobre seus concorrentes, beneficiando-se da velocidade e conveniência dos serviços da TransferWise, descreve Käärmann.

Para o CTO/CPO da Mambu, Ben Goldin, a TransferWise revolucionou a maneira de transferir o dinheiro através das fronteiras. “Ficamos impressionados com a maneira como a TransferWise estabeleceu sua plataforma em nível global, em um ambiente regulatório altamente complexo e totalmente alinhada aos nossos objetivos. Nossa proposta é oferecer os melhores serviços bancários do setor, por meio de nossa plataforma em nuvem, e estamos satisfeitos com o fato de que o setor bancário internacional não seja mais uma preocupação dos nossos clientes, completa. 

Entre os clientes da Mambu estão o New10, do ABN AMRO, o Asto, do Santander, NaranjaX, do Banco Galícia, além de diversas fintechs na região como Ualá, Wenance, Kueski, Acesso e Klar.

Com informações da assessoria de imprensa

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top