Mambu fecha parceria global com o Google Cloud para acelerar a migração dos clientes para a nuvem

Mambu fecha parceria global com o Google Cloud para acelerar a migração dos clientes para a nuvem

A Mambu, plataforma de serviços bancários em nuvem, fecha parceria com o Google Cloud, para continuar a ampliar seu portfólio de serviços e seu alcance global. Com o acordo, os clientes da Mambu podem expandir o alcance de suas transações bancárias e produtos financeiros, como empréstimos, para mais países, por meio de sua plataforma agnóstica em nuvem. As empresas iniciaram a integração em fevereiro de 2020 e entraram em operação em maio de 2020 em colaboração com um cliente que lançou um novo banco digital na Ásia-Pacífico.

Segundo comunicado enviado à imprensa, a parceria permite à Mambu operar de ponta a ponta no Google Cloud, e levar sua oferta SaaS para uma série de novas instituições de serviços financeiros que buscam migrar para a nuvem, principalmente em países com requisitos de armazenagem local de dados. 

De acordo com o diretor de parcerias do Google Cloud, Chris Arisian, com a aliança, bancos e instituições financeiras podem estender seus serviços bancários digitais, habilitados pela Mambu, por meio da infraestrutura global, flexível e segura do Google Cloud, ajudando-os a criar experiências bancárias escaláveis, focadas no cliente.

A Mambu, presente em mais de 50 países, oferece soluções de core bancário, incluindo contas correntes, depósitos, empréstimos, garantia de imóveis e outros produtos financeiros, com uma ampla gama de serviços de terceiros que são facilmente integrados à sua plataforma. Toda a plataforma bancária de Mambu, com arquitetura baseada em componentes, e seus serviços incluem mecanismos de core bancário e empréstimos, orquestrador de processos, integrações de pagamentos, conectores para soluções provenientes do ecossistema de parceiros e serviços de suporte. Tudo passa a estar disponível no Google Cloud. Para saber como funciona a arquitetura bancária baseada em componentes, acesse o link.

O diretor de tecnologia e produto da Mambu, Ben Goldin, explica que a empresa percebe que mais instituições financeiras procuram migrar para a nuvem e procuram, em particular, uma solução nativa em nuvem. 

“A nuvem permite que os clientes inovem rapidamente, reconfigurem produtos e serviços de forma ágil e desenvolvam produtos que os clientes realmente desejam. Isso os torna mais competitivos, enquanto reduzem seus custos e riscos. Nossa parceria com o Google Cloud nos ajuda a impulsionar o crescimento dos nossos clientes, pois agora poderemos estar mais próximos daqueles que executam suas operações no Google Cloud e ampliam seu horizonte em termos de países de operação,” comenta Goldin.

Com informações da assessoria de imprensa

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top