Mais uma conta digital no mercado, agora para autônomos e com Pix

Conta digital no mercado para autônomos e com Pix

Por Edilma Rodrigues

A HELPIE, plataforma digital que conecta consumidores e fornecedores de serviços, lança a HelpiePay, conta digital para autônomos, como diaristas, eletricistas, advogados, entre outros, que nasce integrada ao sistema de pagamentos instantâneo do Banco Central do Brasil, o Pix. Segundo o CEO da empresa, Leandro Götz, com o avanço da pandemia da Covid-19, a empresa registrou aumento significativo dos HELPERs, como são chamados os prestadores de serviços cadastrados na plataforma. Em agosto, o crescimento desses profissionais foi de 63%, ante uma média de 7% no período pré-pandemia. 

Esses prestadores de serviços encontraram na HELPIE uma alternativa para estarem no ambiente digital durante a quarentena. Essa tendência de digitalização deve permanecer mesmo com a retomada das atividades presenciais. Por isso, temos a preocupação de inovar para continuar trazendo facilidades para esses profissionais. O Pix é uma das principais iniciativas, comenta.

A expectativa é que a função esteja habilitada assim que o meio de pagamento entrar em vigor, em novembro. Porém, os mais de 35 mil HELPERs já podem ativar e usar suas contas digitais gratuitas e, assim que liberado pelo BC, poderão processar pagamentos instantâneos via Pix.

Para Götz, a inovação e a possibilidade de novos modelos de negócios que o Pix deve gerar vai permitir que profissionais autônomos trabalhem com liberdade geográfica e contem com ferramentas eficientes para recebimento de pagamentos de forma instantânea, segura e sem intermediários ou ‘maquininhas.

O executivo ainda pontua que a expectativa com o lançamento da conta digital juntamente com o Pix é aproximar definitivamente os prestadores de serviços dos seus clientes consumidores por meio de algoritmos de impulsão da presença digital, ferramentas de gestão, programas de benefícios e gestão financeira. 
Nesse sentido, o objetivo da startup, que em 2019 se tornou parceira oficial do Sebrae, é levar facilidades para profissionais autônomos e seus clientes, sobretudo num momento de distanciamento social onde tecnologia e economia colaborativa são elementos fundamentais para apoiar a geração de oportunidade e renda ao pequeno empreendedor.

Facilidades do Pix para os consumidores conectados pela HELPIE

Q empresa explica, em comunicado, que, com o Pix, os clientes que solicitarem os mais diversos tipos de serviços pela HELPIE terão ainda mais facilidade e segurança no pagamento, uma vez que as formas disponíveis atualmente são boleto, cartão de crédito e Apple Pay. Nos preocupamos da mesma forma em oferecer alternativas inteligentes para os clientes consumidores. Nesse sentido, agora com o Pix, o pagamento será mais rápido, prático e seguro, uma vez que o cliente não precisará mais se preocupar com a compensação de um boleto ou transação do cartão para pagar o HELPER contratado. Será um pagamento com liquidação instantânea diretamente na conta do recebedor, finaliza o CEO.

Com informações da assessoria de imprensa

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top