Mais eficiência, satisfação e resultados com venda online de cartão

O projeto 100% Online – Digital Channels for Sale, de venda de cartões de crédito 100% online por meio de uma plataforma web desenvolvida pela Atento confirma a preferência pelo cliente e uma maior eficácia do canal. Além de apresentar uma margem de 49% sobre a receita, contra 15% do canal presencial, o canal digital passou a realizar a retenção de vendas por meio de derivação de clientes que não finalizaram a proposta, compondo 50% do volume de vendas online e 60% de conversão de propostas abandonadas pré-aprovadas.

Em cerca de dois anos, foram realizadas cerca de 30 mil vendas de cartão de crédito pelo canal digital com quase 4 milhões de acessos. Em um comparativo ao canal tradicional, uma equipe  de 255 pessoas atinge um Ebitda de R$ 1.168 por pessoa. Já, pelo canal digital, são necessários menos recursos, apenas com 9, atingindo um Ebitda de R$ 9.184 por pessoa.

As funcionalidades e processos desenvolvidos no projeto têm alto grau de complexidade, mas hoje são facilmente replicáveis.

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top