Mais de 80 painéis de debates, palestras e experiências imersivas

Durante os três dias do Febraban Tech, mais de 200 palestrantes compartilharão conhecimentos, ideias e visões sobre os fatos que já ditam o ritmo da transformação do setor financeiro.

Ao todo, serão realizados mais de 80 painéis de debates, palestras e experiências imersivas sobre assuntos relevantes e atuais para o mercado financeiro e para a sociedade. Dentre os temas em pauta, ganham destaque: metaverso, open banking, Pix, blockchain, internet das coisas, 5G e cibersegurança, entre outros.

Para aqueles que ainda estão montando a agenda, a nossa dica é reservar a manhã do dia 11 de agosto para acompanhar o painel “NFTs, tokenização de ativos e economia criativa”, que acontece no terceiro andar. 

Moderado pela jornalista e editora do portal Blocknews, Claudia Mancini, a discussão se dará em torno da relevância da tokenização de ativos para a criação de uma nova economia, passando por uma reflexão sobre onde os NFTs e tokens podem chegar, visto que hoje já estão presentes nas mais diversas áreas – música, artes, futebol – através do NFT.

Os painelistas Fernando Freitas (Bradesco), Mauricio Magaldi (11:FS) e Uno de Oliveira (Lightfarm Studios) também estão incubidos de falar sobre as possibilidades de popularização do NFT e a influência do metaverso nessa trajetória. 

O debate fará parte da trilha “Metaverso, NFTs e as portas do mundo digital”, e acontecerá no último dia do evento, das 10h45 às 11h45. Anote na agenda!

Para acompanhar a programação completa de palestras e painéis ao vivo – e conhecer a programação online e gratuita com transmissão ao vivo do auditório Febraban – basta acessar o site

Amplie o repertório

A tokenização de ativos e a adesão do setor financeiro às criptomoedas também é um dos temas discutidos na mais recente edição do Anuário Brasileiro de Bancos da Cantarino Brasileiro, que terá a versão impressa distribuída durante a Febraban no estande dos patrocinadores expositores (Diebold Nixdorf, Brinks, Technisys e Backbase). 
Além disso, para aqueles que desejarem ampliar ainda mais o repertório, no dia 17 de agosto, acontece o segundo episódio do Webinar Blockchain Finance Brazil, uma iniciativa da Cantarino brasileiro com a Blocknews durante o qual serão desvendados os mistérios da nova aposta do ecossistema financeiro: o investimento em startups de tecnologias blockchain e criptomoedas. O evento online será gratuito, acesse aqui para reservar sua vaga.

Insights Ed. 26

EditorialO que você não pode perder na Febraban Tech
1Versão impressa do Anuário Brasileiro de Bancos
2Mais de 80 painéis de debates, palestras e experiências imersivas
3Banco do Brasil: visitantes poderão interagir com iniciativa no metaverso do Roblox
4Diebold Nixdorf apresenta configurações exclusivas de terminal de autoatendimento
5Stefanini: painel interativo e inovação tecnológica na experiência CX

Compartilhe

Notícias relacionadas

Exclusiva
IA generativa mantém Topaz na vanguarda e impulsiona abertura de capital
Em entrevista exclusiva, CEO Jorge Iglesias falou sobre a rápida evolução da tecnologia na empresa...
Exclusiva
Novas normas trazem ESG à contabilidade do ecossistema financeiro
Regulação define critérios para medição de riscos ambientais e sociais nas carteiras de crédito e...
Exclusiva
Instituições financeiras se mobilizam em prol dos afetados por enchente no RS
Confira as ações tomadas até o momento e como contribuir com doações em dinheiro por Ana...
Exclusiva
Fórum para C-levels destaca tendências globais em bancos digitais e banking
Mais de 30 especialistas debaterão temas como embedded finance, IA, tokenização, finanças sustentáveis e neurotecnologia...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top