nota1

Mais de 30 especialistas discutem aplicações e o futuro da blockchain

A segunda edição do Blockchain View, considerado o principal evento sobre o tema, reúne mais de 30 especialistas para debater a aplicação da blockchain em diversas áreas, aspectos regulatórios, criptomoedas, desafios e seu futuro. Promovido pela Cantarino Brasileiro, o evento, que acontece em 19 de outubro, das 8h às 18h, em São Paulo, vai entregar para os inscritos certificados de participação registrados em blockchain, por meio de solução desenvolvida pela A Star.

A curadora do Blockchain View, Regina Crespo, explica que a programação foi organizada de forma a levar conteúdo robusto e completo para os participantes. “O evento terá início com palestra que aborda a perspectiva de como a tecnologia irá dominar a cena nos próximos anos. Depois, mais de 30 especialistas trocam informações com o público. É uma ótima oportunidade para fazer novos contatos, além de ampliar o conhecimento sobre o assunto”, ressalta.

Entre os muitos destaques do encontro estão cases como Meu Diploma, na área de educação; Paratti, plataforma de vídeo; a organização colaborativa Próspera, o e-social da Build Up, serviços notoriais e iniciativas sociais. Outro tema relevante é a Initial Coin Offering (ICO). O fundador da OriginalMy.com, Edilson Osório, modera a discussão “ICO vs Crowdfunding vs Token – diferenças e semelhanças”, que tem a participação de Alexandre Garcia da eGenius, Paulo Perez da Bossa Nova, Marcelo Miranda da Finchain e Paschoal Baptista da Deloitte. “O Blockchain View é muito interessante por tratar de um assunto novo e de bastante relevância no mercado, principalmente para quem atua no meio financeiro”, avalia Osório.

Além de palestras com Diego Perez, da Blockchain Hub, que explica o que é e como funciona os ICO’s e com Jorge Casara da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) que discute seus aspectos regulatórios.

Os desafios do blockchain no setor público” é o painel mediado pela desenvolvedora de negócios da AStar, Nathalia Nicoletti, que ainda tem confirmada a participação de membros de órgãos públicos, como a ANAC, Serpro e do Governo Estadual de São Paulo. “A ideia é que cada um conte sobre a perspectiva de adoção da tecnologia blockchain nos órgãos, como estão implementando ou se estão estudando a implementação, entender as dificuldades, quais são os pontos de atenção e as oportunidades de aplicações”, ressalta Nathalia.

O diretor da Cantarino Brasileiro, Marcos Cantarino, destaca ainda outros assuntos: bitcoin, bitcoin cash, ether, dash e outras criptomoedas, e aspectos de investimentos, riscos, oportunidades, além de como a legislação brasileira aborda as moedas digitais. “O evento está completo, com palestras, painéis e cases distribuídos ao longo do dia para auxiliar as empresas a compreenderem a importância dessas tecnologias, o quanto elas são disruptivas e como elas podem transformar o negócio, quando usadas da maneira correta”, finaliza.

Entre os patrocinadores do Blockchain View está a Microsoft, que desde 2015 possui a plataforma de Blockchain como serviços (BaaS, sigla em inglês) no Azure, nuvem pública da empresa.  Por meio dela, empresas dos mais diversos segmentos podem criar laboratório próprio de testes em blockchain.  

ANOTE EM SUA AGENDA

Blockchain View
Data: 19 de outubro
Horário: 8h às 18h
Local: Hotel Meliá Paulista
Endereço: Avenida Paulista, 2181, Consolação, São Paulo
Mais informações: http://blockchainview.com.br/

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top