Mais de 12 mil beneficiários já baixaram o aplicativo lançado pela Caixa para o Bolsa Família

Na segunda-feira, 19/10, a Caixa Econômica Federal lançou um aplicativo para facilitar o acesso de 13,9 milhões de famílias às informações do Bolsa Família. O lançamento faz parte das comemorações dos 12 anos do programa e disponibiliza informações como o calendário de pagamentos, valores disponíveis e a situação do beneficiário.

Segundo texto publicado no Portal Brasil, o aplicativo pode ser baixado gratuitamente em celulares com os sistemas Android, Windows Phone e IOS. As informações incluem os valores disponíveis para saque, data de retirada e últimas parcelas pagas. O beneficiário conta ainda com as opções Mensagem do Bolsa Família e Dúvidas Frequentes, que trazem informações sobre atualização de dados cadastrais e cumprimento de regras relativas à saúde e educação, por exemplo.

Segundo reportagem publicada no portal UOL, o investimento na criação do aplicativo foi de 160 mil reais. A notícia informava ainda que até 3ª feira, 20/10, 12.567 pessoas haviam feito o download do serviço. Desses, 640 usavam a plataforma iOS; 10.449 Android e 1.478 Windows Phone.

O aplicativo pode ser usado também por não-beneficiários do programa. Segundo a Caixa, a ferramenta permite acesso a dados sobre a rede de atendimento, calendário do programa e informações gerais de acesso ao benefício. O banco diz que o aplicativo atende 83% dos motivos que levam 2,8 milhões de beneficiários a fazer contato por telefone – desses, 80% utilizam um aparelho celular.

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top