Mais dança de cadeiras no Itaú: Marcio Schettini e Caio David deixam o banco em fevereiro, após definição do novo presidente

Mais dança de cadeiras no Itaú: Marcio Schettini e Caio David deixam o banco em fevereiro, após definição do novo presidente

Por Edilma Rodrigues

O Itaú Unibanco informou a funcionários nesta quinta-feira (05) que o diretor-geral do varejo, Marcio Schettini, e o diretor-geral do atacado, Caio Ibrahim David, vão deixar a instituição financeira em fevereiro. “Ambos foram preteridos na disputa para escolher o novo presidente do Itaú, vencida por Milton Maluhy Filho, atual vice-presidente de finanças,” afirma o Valor.

Segundo o comunicado enviado aos funcionários do Itaú, Schettini decidiu deixar o banco, e “ficara à nossa disposição, contribuindo para nossa transição

Até o início de fevereiro do próximo ano.” A nota ainda ressalta a longa jornada dos dois diretores no banco e suas “bonitas histórias”.

O Valor comenta que Schettini e David deixarão a instituição financeira junto com Candido Bracher, que deixa a presidência em fevereiro após atingir a idade-limite para ocupar o cargo, de 62 anos. A saída dos executivos não é uma surpresa e foi recebida internamente com naturalidade, segundo fonte da publicação, a par do assunto.

“Schettini e David ocupam os cargos no Itaú que vêm logo abaixo da presidência. Como Maluhy, de 44 anos, tem em tese um mandato longo pela frente, ambos ficaram sem espaço para crescer. Não está claro, por enquanto, se o vice-presidente de tecnologia, André Sapoznik, continuará no banco. Ele também foi avaliado para assumir o comando do Itaú, embora fosse um nome menos provável. A expectativa, segundo essa fonte, é que ele permaneça na instituição,” explica a matéria do Valor.

Além disso, a saída dos dois diretores dará mais liberdade para Maluhy compor sua própria diretoria quando assumir a presidência, assinala a publicação. “Bracher que ficou quatro anos à frente do banco, não mexeu nos principais cargos do Itaú em seu mandato e já era esperado que seu sucessor fizesse uma mudança mais ampla.”

Com informações do Valor Invest

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top