nota1

Maiores especialistas em fintechs do país vão discutir o rumos do setor

Nomes de peso do mercado financeiro vão se reunir nos dias 14 e 15 de maio, no Congresso Fintech View, que acontece no Transamérica Expo Center, em São Paulo, para discutir os desafios e tendências do mercado de fintechs no Brasil. Com 50 palestras, o evento vai abordar amplamente o ecossistema das fintechs. Também serão apresentadas experiências de sucesso, pesquisas, aspectos jurídicos e regulatórios, incentivo e investimentos.

A palestra de abertura do evento “Panorama da evolução das fintechs no Brasil e no mundo. Tendências e perspectivas” será ministrada por Guilherme Horn, head de inovação da Accenture.

Considerado um dos maiores especialistas em fintechs do país, Horn acumula grandes sucessos em sua trajetória, como a fundação, em 2010, do Órama, primeiro banco digital do Brasil, eleito, em 2013 pela Amazon a instituição financeira mais inovadora do mundo; e a Ágora, corretora de valores, fundada em 2000 vendida por US$ 500 milhões ao Bradesco em 2008.  O executivo também é investidor-anjo em mais de 30 startups, a maioria fintechs e também é membro do Comitê Wayra, que é a aceleradora do Grupo Telefônica.

O painel “Simplificando o dia a dia dos clientes com AI e pagamentos ágeis e seguros”, previsto para às 10h45, do dia 15 de maio,  será moderado por Marcelo Bradaschia, COO da Torq, uma plataforma de inovação que integra competências globais para concretizar projetos de inovação em serviços financeiros.

O executivo é cofundador do FintechLab, um hub de conhecimento research, advisory e promoção do ecossistema de fintechs nacional,  que se tornou referência no setor com Radar FintechLab, a maior mapeamento do ecossistema de fintechs no Brasil. Bradaschia atuou por mais de 15 anos na indústria financeira em áreas de analytics e gestão relacionadas a experiência do cliente. Em 2012, cofundou a Clay Innovation, agência de design de serviços especializada em desenvolver modelos de negócios e soluções de serviços inovadores.

José Prado, um dos nomes mais ativos na criação do ecossistema fintech brasileiro, sendo responsável por um dos primeiros mapeamentos sobre o setor, hoje, à frente do Conexão Fintech, vai moderar o painel Insurtech  Como as fintechs estão inovando o modelo de negócio de seguros com ofertas diferenciadas, no dia 16, às 17h10.

Prado atuou por diversos anos desenvolvendo produtos e serviços na área financeira. Em seguida, especializou-se em projetos de inovação utilizando sempre um olhar diferenciado, com uma abordagem voltada ao ser humano, para repensar os serviços e torná-los desejáveis aos usuários, melhor para o negócio e para a sociedade. Realizou projetos de inovação para grandes empresas, tais como JBS, Banco Original, Bradesco, Itaú, Natura e Vivo.

Neste ano o Fintech View acontece em formato de arena, dentro do espaço do Cards Future Payment 2018 e vai discutir as principais inovações do mercado financeiro e como as startups, aceleradoras e investidores estão interagindo e ganhando espaço no mercado.

Fintech Show: Paralelamente, ao Congresso ao Fintech View, acontece a feira Fintech Show, ambos organizados e promovidos pela Cantarino Brasleiro, aberta ao público, com expectativa de receber 3.200 executivos entre clientes finais, startups, bancos, corretoras, investidores e outros.

Serviço:

Congresso Fintech View
Data: 15 e 16 de maio
Horário: Das 9h às 18h
Local: Transamérica Expo Center
Av. Dr Mário Vilas Boas Rodrigues, 387- Santo Amaro
São Paulo – SP
Mais informações e inscrições: fintechview.com.br

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top