nota7

Magnetis anuncia reposicionamento de marca

Tecnologia e investimentos são meios e não fim. Este é um dos principais pontos considerados pela Magnetis para reposicionar a marca, três anos após lançar seu robô advisor. A fintech analisou o cenário e a própria trajetória para chegar à posição de “guia” na jornada financeira de diferentes perfis de investidor. Desde 2015, 120 mil pessoas fizeram a simulação de investimentos pelo site, mas, segundo a empresa, a possibilidade de alcance é infinitamente maior. Na ordem de milhões de pessoas.

Falar com todos estes públicos é a proposta do novo momento da empresa, que levantou cinco descobertas em relação ao perfil: já poupa, sabe que deveria (ou já começou a) investir; sabe que o banco não é o melhor lugar para investir; está estagnado na jornada para investir melhor; a inércia e o mau hábito são reflexos do medo e do desconhecimento e não quer educação financeira, apenas a informação certa, na hora certa.

Em cada uma destas situações a Magnetis entra como um “guia financeiro”, digital, simples, acessível, sem pegadinha, que ajuda o poupador a atravessar sua jornada financeira do ponto em que está até os melhores resultados. “A mudança é de dentro para fora e é simbolizada por uma nova marca,” explica o fundador e CEO Luciano Tavares.

Em seu comunicado à imprensa, a empresa informa que lançou recentemente fundos de investimentos próprios e reduziu o valor mínimo de R$ 10 mil para R$ 1 mil. Ainda neste ano, lançou o primeiro benefício corporativo de educação financeira do país, o Magnetis Para Empresas, programa que leva educação financeira para dentro das empresas e que já atende 700 colaboradores de 10 companhias de áreas distintas.

Com informações da assessoria de imprensa

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top