Lucro líquido do Banco IBM cresceu 62% em 2015 com financiamento de projetos de tecnologia da informação

O Banco IBM S/A comunicou ao mercado nesta semana ter alcançado um crescimento de 62% em seu lucro líquido no ano de 2015, com destaque para a alta de 15% nas operações de leasing. O desempenho coloca a marca no 3º lugar no ranking brasileiro de instituições de financiamento e leasing, apesar de atender apenas projetos de tecnologia da informação. Nesta modalidade, o Banco IBM fica atrás apenas do Banco Itaucard S/A e do Bradesco Leasing S/A, segundo a Associação Brasileira das Empresas de Leasing (Abel).

Em 2015, o Banco IBM registrou crescimento de 65%, em relação ao ano anterior, nas vendas financeiras em várias cidades, especialmente em algumas regiões do país. Espírito Santo e Rio de Janeiro foram os destaques com crescimento de 550% e 335%, respectivamente, em volume financiado. Algumas outras regiões como Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina também tiveram crescimento expressivo na procura por leasing e financiamentos do Banco IBM.

Em relação ao volume total, 75% desses financiamentos foram para produtos/serviços da própria IBM e os outros 25% para outros fornecedores de tecnologia da informação. Segundo a IDC, apesar das expectativas modestas da economia, o setor de TI deve crescer 2,6% neste ano, equivalente a aproximadamente US$ 60 bilhões, em especial para as tecnologias da chamada terceira plataforma: Cloud, Analytics, Mobile e Social.

O Banco IBM está alinhado com a iniciativa da IBM em financiar projetos que tragam inovação para o negócio do cliente, com soluções financeiras flexíveis e de custos competitivos, assim como oferecer alternativas para um melhor gerenciamento do orçamento de áreas como IT Service Delivery, Cloud e Cognitive Business.

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top