A BNP Paribas Cardif do Brasil, subsidiária da BNP Paribas Cardif, que atua na distribuição de seguros massificados no País, registrou aumento de 10% nos lucros em 2015, saltando de R$ 231 milhões no exercício anterior para R$ 255 milhões. Nos últimos nove anos, a companhia teve, em média, 28% de crescimento do faturamento, partindo de R$ 255 milhões em 2007 e atingindo R$ 1,73 bilhão.
De acordo com Adriano Romano, CEO da seguradora, o crescimento contínuo, mesmo diante da retração econômica, deve-se ao modelo flexível de negócios da empresa, que está presente em mais de 15 mil pontos de vendas por meio de suas parcerias. Além disso, o avanço dos negócios B2C trouxe projetos pioneiros para o Brasil, sobretudo no canal de vendas digitais da BNP Paribas Cardif. “Nossos produtos e canais de distribuição têm grande vantagem competitiva, pois comercializam nossos seguros de modo simplificado, diretamente para o consumidor final, seja no esquema B2C ou B2B2C. Entendemos quais são as necessidades do cliente e do parceiro e agimos com soluções eficazes”.
Em 2015, a BNP Paribas Cardif realizou o maior investimento desde sua chegada ao Brasil. O destaque foi a renovação do contrato da Luizaseg, joint venture firmada com o Magazine Luiza, por mais dez anos. A companhia também fez aportes na melhoria de suas operações em campanhas de marketing para fortalecer sua presença diante do consumidor final. “As renovações com importantes parceiros, como Carrefour e BV Financeira, além do Magazine Luiza, foram fundamentais e mostram a confiança das empresas no nosso modelo de negócio. Realizadas em um momento desafiador como o atual, também deixam claro o aval da casa matriz à subsidiária brasileira e à sólida equipe de profissionais que possuímos”, destaca o executivo.