nota2

L’Oreal compra empresa de inteligência artificial

A gigante dos comésticos L’Oreal anunciou a compra da empresa canadense de tecnologia de beleza ModiFace. O objetivo da aquisição é desenvolver mais serviços digitais, como provas virtuais de maquiagem. “Com a ModiFace adquirimos o estoque de inovações que já foram criadas, mas, mais do que isso, a capacidade de analisar a reinvenção da experiência de beleza nos próximos anos”, disse a diretora digital da L’Oreal, Lubomira Rochet.

Os valores do negócio não foram divulgados. A ModiFace é especializada na aplicação de realidade aumentada e inteligência artificial à indústria de beleza, uma área em que a L’Oreal e outras empresas do setor estão desenvolvendo à medida que crescem as vendas pela internet e os consumidores buscam cada vez mais as tendências ditadas pelas redes sociais em produtos de beleza. Em 2017, cerca de 8% das vendas da L’Oreal – que investe 38% de seu orçamento de mídias em campanhas digitais – foram feitas pela internet, contra 5%, em  2015.

A tecnologia da ModiFace também se estende a serviços como diagnóstico de pele. A empresa vai manter sua sede em Toronto, no Canadá, onde emprega cerca de 70 engenheiros, pesquisadores e cientistas que fizeram mais de 200 publicações científicas e registraram mais de 30 patentes, segundo o comunicado divulgado para anunciar o negócio.

A L´oreal já lançou itens com tecnologia inteligente, como pincéis sensoriais que indicam como cuidar dos cabelos e aplicativos de celular para testes virtuais. No início deste ano, a L’Oreal lançou um aplicativo chamado “Style My Hair” desenvolvido em parceria com a ModiFace que permite aos usuários visualizar como ficarão ao utilizar diferentes opções de cores. Além disso, também possui programas para colaborar com start-ups em cidades como Paris, Londres e San Francisco.

*Com informações da revista Forbes

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top