Crédito de: freepik

Levantamento revela que marketplaces podem ampliar NPS das instituições bancárias

Dados do NPS Prism revelam a percepção da experiência do cliente nas plataformas de compras dos bancos
Ainda existe um vasto território de engajamento a ser conquistado dentro dos marketplaces oferecidos por instituições bancárias e essas podem ser uma boa estratégia para aquelas que desejam melhorar o seu relacionamento com os consumidores e também a percepção da experiência de forma geral. Essas são as conclusões dos mais recentes dados do NPS Prism, da Bain & Company. A plataforma avaliou a experiência dos clientes com as principais instituições financeiras do mercado e analisou as respostas de mais de 39 mil consumidores brasileiros, mostrando como a experiência com os marketplaces dos bancos interfere no NPS de forma geral.
O levantamento revela que, apesar do crescimento dos bancos digitais e de suas ofertas de marketplace, somente 44% dos clientes dessas instituições conhecem essas lojinhas dos bancos. Entre as instituições tradicionais, 40% dos clientes têm conhecimento do ecossistema de compras disponibilizado por seu banco.
Um dos comportamentos evidenciados na pesquisa é que, embora muitos clientes tenham acessado esses marketplaces, boa parte ainda não efetuou compras no ambiente.
A lacuna revela uma oportunidade para apresentar aos clientes suas lojas virtuais e melhorar a relação com eles, visto que, ainda segundo o levantamento, aqueles que fazem compras no marketplace do banco tendem a ser mais promotores da marca e atribuem NPS mais alto às instituições – que chegam a alcançar até 11 pontos a mais em relação aos bancos nos quais o consumidor não realizou compras via marketplace.
A estratégia que leva as instituições financeiras a investirem nos marketplaces é chamada de beyond banking. Por meio delas, é possível atuar cada vez mais na vida de seus clientes para facilitar suas jornadas. O tema foi discutido em painel durante o webinar Banking Anywhere, realizado pela Cantarino Brasileiro.

Clique para assistir na íntegra.

Se você se interessa por essa e outras estratégias cross industry, no dia 5 de outubro acontece em São Paulo, capital, o Fórum Banking Anywhere. O encontro vai promover a troca de conhecimento e experiência entre CEOs e tomadores de decisão do mercado financeiro e outros importantes setores da economia do país. A agenda inclui palestras, painéis e talk shows. Além, é claro, de muito networking. Clique aqui para garantir sua vaga.

(Fonte: Assessoria de Imprensa)

Compartilhe

Notícias relacionadas

TOP 6
Inteligência Artificial pode contribuir em até 5,4% do PIB da América Latina até 2030
Segundo relatório da Allianz Trade número fica atrás dos Estados Unidos e Canadá, que devem...
TOP 6
Valid lança primeiro cartão bancário 100% em braille no Brasil
Os cartões já estão disponíveis para os clientes do Banco do Brasil (BB); equipamento inédito...
TOP 6
Embratel amplia solução de conectividade via satélite para fornecer redundância
Serviço de Banda Larga via satélite proporciona uma camada adicional de backup à rede das...
TOP 6
Banco Central publica próximos passos da regulação de criptoativos
A infraestrutura criada para o Piloto com Tecnologia de Registro Distribuído (DLT) passará a testar...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top