Mais de 70 representantes das maiores instituições financeiras e empresas de tecnologia do país participaram do almoço de lançamento da edição 2017 do Anuário Brasileiro de Bancos. O evento foi realizado ontem (7), no Hotel Transamérica, e como já se tornou tradição, foi uma das atrações mais concorridas do dia entre a programação do CIAB FEBRABAN.
Além de apresentar a publicação, que já se tornou referência entre executivos, consultores, especialistas em finanças e tecnologia e outros profissionais que tem interesse nos números e tendências da atividade bancária, a Cantarino Brasileiro, empresa que publica o veículo, aproveitou a oportunidade para prestar uma homenagem ao executivo Aurélio Conrado Boni, que está completando 50 anos de Bradesco neste ano. Em 2015 ele deixou oficialmente a vice-presidência de TI para assumir uma cadeira no conselho da instituição.
O veículo traz os números oficiais do segmento com base em informações fornecidas pelas instituições que respondem ao questionário e colhidas junto ao Banco Central, à FEBRABAN e outras instituições. A publicação também discute por meio de reportagens e artigos os principais temas e tendências com o objetivo de auxiliar as empresas a se prepararem para os próximos anos. “ É sem dúvida uma das mais importantes e atualizadas fontes de consulta para todos os que tem interesse em participar da indústria financeira que por sua vez é reconhecida como vanguarda no que se refere à inovação tecnológica no território nacional”, declara Cantarino.