No que diz respeito à transformação da jornada do consumidor, a pesquisa da Efma e EY Financial Services revelou que apenas 36% dos bancos entrevistados consideram a jornada digitalizada e somente 12% acreditam que ela seja relativamente avançada, intuitiva e significativa no seu formato atual.
No processo de transformação, a maior parte das empresas (67%) têm investido na personalização desse processo. Aumentar o engajamento é o segundo objetivo da mudança.
Para nortear as empresas que desejam se aprofundar na digitalização da jornada e aumentar o engajamento do consumidor, a Cantarino Brasileiro lançou oficialmente essa semana a publicação do Informativo CB Customer Experience 2022.
O material irá explorar o assunto sob suas diversas facetas, com abordagem diferenciada daquela já entregue em 2021, quando produzimos a primeira edição do Informativo CX que respondeu a 86 dúvidas sobre o tema. (Se você não leu, baixe o material aqui).
O material será viabilizado por cinco grandes empresas que oferecem soluções em tecnologia para as instituições que desejam aprimorar a jornada do seu consumidor. São elas: Nuveto, Nuance e Provenir.
O material ajudará os leitores a entenderem suas próprias necessidades e identificarem quais as empresas que mais se adequam a eles, além de ampliar a discussão em termos conceituais trazendo reflexões sobre as práticas atuais e projetando um olhar para novas abordagens possíveis.
Para receber o material diretamente no seu email, clique aqui e cadastre-se gratuitamente.
Insights Ed. 17
Editorial – Mês do consumidor na Cantarino Brasileiro amplia conhecimento sobre CX
1 – Webinar questiona jornada de crédito do consumidor
2 – Transformação na jornada requer auto análise por parte das empresas
3 – Pesquisa quantitativa está entre as principais abordagens para nortear ações
4 – Ecossistema tem fintechs e empresas consolidadas em prol do consumidor
5 – Lançamento da trilha CX 2022 é divulgado oficialmente
6 – Superendividamento, blockchain e experiência do consumidor