7_gemalto

Lançamento da Ticket é divisor de águas em pagamentos por celular

Um dos lançamentos mais inovadores dos últimos dias foi o pagamento via smartphone com tecnologia MST – Magnetic Secure Transmission (de propriedade da Samsung), que dispensa o uso de cartões físicos, anunciado pela Ticket. O serviço foi desenvolvido com infraestrutura da Gemalto, parceira da Ticket e da Samsung Pay nesta iniciativa, que classifica a novidade como um divisor de águas. “Este é um grande passo como indústria a partir do momento que colocamos nas mãos do usuário um pagamento móvel com a recorrência do uso diário,” avalia o diretor comercial da Gemalto, Sérgio Muniz.

Recentemente Muniz informou que o esforço da indústria e de alguns emissores vem pavimentando o caminho para a disseminação dos pagamentos móveis no Brasil, principalmente com o uso do NFC, tecnologia que permite pagamentos sem contato. Mas, para ele, o pulo do gato do Samsung Pay, com a tecnologia MST, permite o pagamento em todos os pontos de venda (POS, em inglês) credenciados Ticket, é que, em nenhum momento, o usuário vai ter a frustração de não poder usar a tecnologia, o que ajuda a massificar o uso.

Segundo Muniz, há um esforço contínuo junto aos adquirentes e estabelecimentos para melhorar o fluxo de transações dos POSs, bem como o conhecimento dos estabelecimentos da existência da tecnologia. “Outro pilar dessa estrada percorrida é a mentalidade dos usuários, onde reafirmo que a viabilidade do Samsung Pay com duas tecnologias, com o MST nessa primeira fase do projeto da Ticket e o NFC,” completa.

Além disso, o gap de POSs sem o NFC diminui: 2,5 milhões de um total de 4 milhões de POSs possuem a tecnologia. “Isso vai ser corroborado fortemente quando o usuário tem nas mãos um benefício que usa todos os dias e com pequenos valores (de R$20 a R$ 50), que é o que este lançamento propicia. A repetição da utilização do Samsung Pay ajuda muito na conscientização.”

Para utilizar, o colaborador cadastra os seus cartões Ticket no aplicativo Samsung Pay e no momento do pagamento, libera o uso com a biometria e aproxima o celular da máquina de cartão para validar a transação. A solução está disponível para os colaboradores com Ticket Restaurante, Ticket Restaurante RH, Ticket Alimentação, Ticket Alimentação RH, Ticket Alimentação Natal, Ticket Cultura, e que tenham aparelhos compatíveis da Samsung: Galaxy S8/S8+, S7/S7 Edge, S6 Edge Plus, Note 5, A9, A7 (2016/1017) e A5 (2016/1017) e o Relógio Gear S3.

A solução de pagamento móvel é impulsionada por duas tecnologias da Gemalto. Uma aplicação de pagamento móvel (PURE), que oferece os benefícios do cartão EMV (Europay, MasterCard e Visapadrão utilizado pelas principais bandeiras de cartão de crédito, débito e voucher no mundo) para qualquer emissor de marca própria (Private Label) e uma infraestrutura já conectada, globalmente, ao Samsung Pay, viabilizando a digitalização dos cartões da Ticket.

Parte da Edenred, a Ticket possui a maior rede de adquirentes atualmente no mercado: Rede, Cielo, Getnet, PagSeguro, Elavon e Stone. Com abrangência nacional, são mais de 70 mil empresas clientes, mais de 5 milhões de usuários e mais de 320 mil estabelecimentos credenciados.

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top