Lançamento da 11ª edição do Anuário Brasileiro de Bancos reúne executivos do setor durante o Ciab FEBRABAN

A Cantarino Brasileiro realizou quarta-feira (22) o almoço que marcou o lançamento oficial da 11ª edição do Anuário Brasileiro de Bancos. Com patrocínio da BRQ, Intel, A5, Exceda e Verint, o evento, tradicionalmente realizado durante a programação do Ciab FEBRABAN, ocorreu no Hotel Transamérica e reuniu mais de 70 executivos de TI e da indústria financeira.

Na ocasião, o diretor da Cantarino Brasileiro, Marcos Cantarino, ressaltou o fato de a publicação estar superando a marca de uma década ininterrupta de veiculação e de ter se tornado atualmente o único veículo de comunicação impresso independente a detalhar os números e as principais informações analíticas do setor. “Isto só foi possível em função do apoio dos nossos patrocinadores e amigos, que ao longo de todos estes anos têm confiado no nosso trabalho”, agradeceu.

Seguindo a tradição de acompanhar a evolução do setor, a edição 2016 do Anuário traz reportagens sobre temas como blockchain, fintechs e os desafios das instituições financeiras com o surgimento das novas tecnologias. O anuário também aborda o crescimento dos chamados bancos cooperativos e cooperativas de crédito que apresentam estratégias agressivas para ganhar mercado dos tradicionais bancos de varejo e chegar ao patamar europeu, onde seus pares dominam até 50% do setor em alguns países.

Outros destaques são as entrevistas com a diretora de tecnologia do Bradesco, Walkiria Marchetti, que conta sobre as iniciativas da instituição com objetivo de se adequar às novas tecnologias e às exigências do consumidor do futuro e a entrevista com Mike Blalock, executivo da Intel, que fala sobre o novo posicionamento da empresa e soluções para o mercado financeiro.

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top