De acordo com um levantamento realizado pela KPMG International, Bloomberg e CB Insights, considerando 218 negócios realizados no setor de Fintech e blockchain, as empresas levantaram US $ 4,9 bilhões de dólares em investimentos nos primeiros quatro meses deste ano. A informação publicada pelo site Live Bit Coin News (www.livebitcoinnews.com) revela que este valor é o dobro do financiamento em comparação com o mesmo período de 2015 e abrange uma ampla gama de tecnologias que vão desde a gestão de riqueza, seguros, empréstimos P2P, pagamentos móveis entre outros.
O desenvolvimento do movimento fintech ao redor do mundo será apresentado pelo sócio da KPMG, Oliver Cunnigham, durante o evento FintechView (www.fintechview.com.br) que conta com o patrocínio da própria KPMG e o apoio do hub de inovação, startups, investidores e empresas de tecnologia.
A reportagem do Live Bit Coin News explica que inovações com base na tecnologia blockchain têm sido responsável por uma grande parte da revolução disruptiva que está ocorrendo no mundo das finanças. Algumas das empresas e startups que tiveram seus projetos financiados foram Lu.com e JD Finanças com US$ 1 bilhão em investimentos ou mais. Outra empresa que recebeu investimentos foi a Digital Asset Holdings que atua sobre os conceitos de tecnologia blockchain e é liderada pelo executivo Blythe Masters, ex JP Morgan.