Joseph Safra faleceu hoje de causas naturais

Joseph Safra faleceu hoje de causas naturais

O fundador do banco Safra, Sr. Joseph Safra, faleceu hoje (10), aos 82 anos, de causas naturais. Seu José, como era chamado pelos mais próximos, nasceu em 1938 no Líbano e imigrou para o Brasil na década de 1960, para dar continuidade aos negócios de seu pai, construindo os sólidos alicerces do Grupo Safra, mais conhecido no Brasil como Banco Safra. 

Em 1969, casou-se com Vicky Sarfaty, com quem teve quatro filhos – Jacob, Esther, Alberto e David – e 14 netos. Sempre foi um marido e pai muito carinhoso e se preocupava com todos. Adorava brincar com os netos, contando histórias de seus antepassados, transmitindo valores, tradição e cultura.

Homem afável e perspicaz, dedicou sua vida à família, aos amigos, aos negócios e a causas sociais. Foi um grande banqueiro, um verdadeiro empreendedor que construiu o Grupo Safra no mundo, obtendo sucesso por sua seriedade e visão de negócios. Foi um grande líder e muito respeitado dentro e fora da organização.

Viveu uma vida exemplar, simples e reservada, sem ostentação, longe da exposição geral. Sempre dizia ter muito orgulho da cidadania brasileira e de torcer pelo Corinthians.

Ao longo da vida foi um amante das artes e um grande filantropo, empenhando-se em manter a tradição de devoção a causas dignas, uma marca distintiva dele. Ajudou muitas pessoas e apoiou inúmeras causas sociais, religiosas e culturais, tais como a construção e reforma de hospitais, creches, museus e templos religiosos de todas as fés. Tinha uma enorme responsabilidade para com a sociedade. Liderou com coragem, sabedoria e determinação. Semeou profundas raízes de altruísmo, comprometimento e excelência.

Seu José deixa um legado a ser seguido por muitas gerações. À família e aos amigos, ele deixa seus ensinamentos e grande saudade. Além de seu empenho e crença profunda na importância de vivenciar e transmitir o judaísmo.

A família estará na sinagoga Beit Yaacov às 11:h00, onde será realizada uma reza na rua Dr. Veiga Filho, 547. O sepultamento será hoje (10), às 13:h00, no cemitério do Butantã para familiares e amigos próximos.

As rezas serão realizadas de quinta a quarta-feira para amigos e familiares na Avenida Morumbi, 271.

Shacharit às 07:h30
Minchá às 17:h45
Domingo: Shacharit às 08:h30

Compartilhe

Notícias relacionadas

Exclusiva
IA generativa mantém Topaz na vanguarda e impulsiona abertura de capital
Em entrevista exclusiva, CEO Jorge Iglesias falou sobre a rápida evolução da tecnologia na empresa...
Exclusiva
Novas normas trazem ESG à contabilidade do ecossistema financeiro
Regulação define critérios para medição de riscos ambientais e sociais nas carteiras de crédito e...
Exclusiva
Instituições financeiras se mobilizam em prol dos afetados por enchente no RS
Confira as ações tomadas até o momento e como contribuir com doações em dinheiro por Ana...
Exclusiva
Fórum para C-levels destaca tendências globais em bancos digitais e banking
Mais de 30 especialistas debaterão temas como embedded finance, IA, tokenização, finanças sustentáveis e neurotecnologia...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top