Joint Venture entre TOTVS e Itaú Unibanco está apta a operar

TOTVS TECHFIN utilizará ciência de dados para criar soluções financeiras corporativas

A empresa de tecnologia TOTVS e o Itaú Unibanco anunciaram essa semana que a joint venture TOTVS TECHFIN passou pela aprovação final do Banco Central e conclusão das demais condições precedentes, e já está apta a operar. 
A nova empresa, resultante do acordo, engloba tecnologia de ponta e ciência de dados para desenvolver serviços financeiros diferenciados e sócios com experiências que se complementam na oferta de soluções para clientes corporativos.
O Itaú Unibanco passa a ser sócio da operação com 50% de participação no capital social da joint venture e além do aporte no capital social da TOTVS TECHFIN e aquisição de determinadas ações da empresa, o banco disponibilizará funding, expertise de crédito e risco, e acesso a soluções para acelerar o crescimento da joint venture.
“Com a TOTVS TECHFIN, levaremos aos clientes corporativos da empresa uma oferta robusta e inovadora, que integrará uma plataforma de gestão empresarial com soluções financeiras, apoiando a tomada de decisão e contratação ágil das soluções mais adequadas. Esta iniciativa está alinhada à nossa estratégia de associação com parceiros que permitam o desenvolvimento de soluções disruptivas em favor dos clientes, com ofertas contextualizadas e inovadoras que vão além dos serviços tradicionalmente oferecidos por um banco”, diz Flávio Souza, presidente do Itaú BBA.
“Nossa união com o maior banco da América Latina representa um grande passo no sentido de ampliar e simplificar o acesso de nossos clientes a serviços financeiros personalizados e totalmente integrados aos nossos ERPs. O fechamento da transação marca o início de uma operação única para o desenvolvimento e distribuição de serviços financeiros, nos permitindo alcançar o patamar que sempre almejamos com possibilidades ainda maiores de expansão”, complementa Dennis Herszkowicz, presidente da TOTVS.

A Supplier, que atua na oferta de produtos financeiros B2B e que também faz parte do escopo da transação, é uma subsidiária da TOTVS TECHFIN e contribuirá para o desenvolvimento e crescimento da joint venture.

 (FONTE: Assessoria de imprensa)

Compartilhe

Notícias relacionadas

TOP 6
Inteligência Artificial pode contribuir em até 5,4% do PIB da América Latina até 2030
Segundo relatório da Allianz Trade número fica atrás dos Estados Unidos e Canadá, que devem...
TOP 6
Valid lança primeiro cartão bancário 100% em braille no Brasil
Os cartões já estão disponíveis para os clientes do Banco do Brasil (BB); equipamento inédito...
TOP 6
Embratel amplia solução de conectividade via satélite para fornecer redundância
Serviço de Banda Larga via satélite proporciona uma camada adicional de backup à rede das...
TOP 6
Banco Central publica próximos passos da regulação de criptoativos
A infraestrutura criada para o Piloto com Tecnologia de Registro Distribuído (DLT) passará a testar...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top