Joint venture da Swiss Re Corporate Solutions e Bradesco Seguros foca em carteira de grande risco

A Swiss Re Corporate Solutions Ltd., divisão de seguro comercial do Grupo Swiss Re, e a Bradesco Seguros S.A. concluem transação anunciada em outubro de 2016 e iniciam oficialmente a joint venture no Brasil. A carteira de seguros comerciais de grandes riscos da Bradesco Seguros foi integrada à operação da Swiss Re Corporate Solutions Brasil Seguros S.A. (SRCSB), que se torna uma das empresas líderes neste segmento, no país, com aproximadamente R$ 820 milhões (US$ 250 milhões) em prêmios brutos emitidos e potencial de crescimento. A Swiss Re Corporate Solutions Ltd. detém 60% das ações na SRCSB, enquanto a Bradesco Seguros tem 40% de participação.

A associação inclui o acesso exclusivo da SRCSB à rede de distribuição da Bradesco Seguros, composta por mais de 140 sucursais, mais de 5.000 agências do Banco Bradesco e cerca de 40.000 corretores e agentes de seguros cadastrados. Como parte da transação, cerca de 120 especialistas em grandes riscos da Bradesco Seguros, em São Paulo e no Rio de Janeiro, passam a integrar a SRCSB.

O CEO da Swiss Re Corporate Solutions e membro do Comitê Executivo do Grupo Swiss Re, Agostino Galvagni, explica que, ao unir forças com a Bradesco Seguros, a empresa tem a possibilidade de entregar sua oferta a um segmento ainda mais amplo de clientes corporativos de médio e grande portes na região. Para o Presidente do Grupo Bradesco Seguros, Octavio de Lazari Junior, a joint venture amplia a capacidade de empreender e de aprimorar os produtos em todas as linhas de seguros. “A associação está alinhada à nossa convicção do potencial de seguros de grandes riscos no Brasil, avalia Lazari.”

O CEO da Swiss Re Corporate Solutions Brasil, Luciano Calheiros, vai liderar a operação da joint venture, que foi aprovada pela Superintendência de Seguros Privados (Susep), pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e pelo Banco Central (Bacen).

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top