iti Itaú lança conta digital para apoiar a educação financeira de adolescentes

iti Itaú lança conta digital para apoiar a educação financeira de adolescentes

Por Edilma Rodrigues

O iti, banco digital do Itaú Unibanco, liberou no início de agosto, a abertura de contas por adolescentes a partir de 14 anos. A instituição explica que, além de ampliar o acesso da população ao sistema financeiro, a iniciativa dá a oportunidade para que os jovens comecem a ter acesso a serviços bancários, como meio para aprimorar a educação financeira. Ter uma conta para gerenciar dá aos jovens mais autonomia e ensina a administrar o dinheiro, por meio de serviços como Pix, saque, cartão de débito, recarga de celular, gestão de metas e objetivos, entre outros benefícios e funcionalidades.

A experiência de poupar fica mais fácil com a ferramenta de metas, disponível para todos os clientes do iti, contribuindo com a educação financeira dos jovens, ao ajudá-los a organizar suas finanças pessoais. A funcionalidade permite alocar recursos em diferentes saldos dentro da mesma conta e poupar com foco na realização de diferentes objetivos. Todos estes saldos, assim como o da conta original, possuem rendimento diário de 100% do CDI, sem cobrança de IOF. Os valores podem ser resgatados a qualquer horário, inclusive aos fins de semana, e as metas podem ser ajustadas sempre que for preciso. 

Para o diretor do iti Itaú, João Araújo, à medida que o banco se aproxima cada vez mais do público jovem, ele acelera a missão de tornar o iti uma importante ferramenta de inclusão financeira para os brasileiros. “Trabalhamos para tornar o iti a primeira conta dos jovens que desejam iniciar sua relação com o dinheiro, ao oferecer a este público a melhor experiência de um banco digital”, afirma. 

Ainda segundo o executivo, muitos adolescentes têm alguma fonte de renda e as necessidades de consumo estão presentes no seu dia a dia. “Além das transações mais tradicionais, o advento de plataformas de streaming de vídeos e de games acelera, ainda mais, essa dinâmica de uso. Então, seja com dinheiro próprio ou com a ajuda financeira dos pais ou responsáveis, queremos proporcionar a possibilidade de os jovens aprenderem desde cedo a fazer a gestão de seus gastos”, comenta Araújo.

O processo para a abertura da conta é totalmente digital e gratuito e pode ser concluído em menos de quatro minutos. O cartão da conta iti estará disponível para os jovens clientes tanto na versão física quanto virtual. Com ele, é possível ter acesso a serviços on demand, como plataformas de streaming, apps de delivery ou transporte e compras on-line sem a necessidade de um cartão de crédito. Os valores das compras são debitados automaticamente do saldo iti, sem qualquer cobrança de taxas.

Com informações da assessoria de imprensa

Compartilhe

Notícias relacionadas

TOP 6
CMN e BC aprovam medidas para amenizar os efeitos da calamidade pública no RS
O Banco Central monitorará continuamente o funcionamento da intermediação financeira na regiãoEm reunião extraordinária no...
TOP 6
Competição voltada às tecnologias para finanças sustentáveis abre inscrições
Quinta edição do G20 TechSprint foi lançada pelo Banco Central (BC) e o Centro de...
TOP 6
Celcoin adquire startup especializada em regulação bancária e fiscal
Reg+ representa a quarta aquisição em dois anos, e reforça o investimento da empresa em...
TOP 6
Programa Celular Seguro é desconhecido por 40% da população, aponta pesquisa
Levantamento encomendado pela Febraban mostra que 29% dos entrevistados não estão interessados na plataformaAté o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top