Itaú Unibanco e TOTVS Techfin anunciam joint venture

Itaú Unibanco e TOTVS Techfin anunciam joint venture

Por Edilma Rodrigues 

O Itaú Unibanco e a TOTVS anunciaram uma joint venture, assinada em 12 de abril, na qual o banco passa a ser sócio da operação Techfin da TOTVS. O objetivo do negócio é lançar uma plataforma de serviços financeiros, integrados aos sistemas de gestão (ERP) da TOTVS, baseados em inteligência de dados e voltados para clientes empresariais. A concretização da operação está sujeita à aprovação dos órgãos reguladores.

A companhia, que nasce a partir da parceria, vai combinar tecnologia e soluções financeiras, somando as expertises complementares dos sócios. O presidente do Itaú Unibanco, Milton Maluhy Filho, avalia que a partir desta iniciativa surgirão oportunidades de criação de soluções inéditas, que certamente representarão disrupções em favor dos clientes. “Esta parceria nos coloca, Itaú Unibanco e TOTVS, na vanguarda da transformação digital das indústrias nas quais atuamos”, assinala Maluhy Filho.

O acordo estabelece que o Itaú Unibanco passa a ser sócio da operação Techfin da TOTVS com 50% de participação no capital social da companhia que deterá os ativos Techfin e Supplier, por meio das seguintes contribuições: compromisso de funding para as operações atuais e futuras; expertise de crédito e desenvolvimento de novos produtos financeiros e aportes financeiros. Pela participação, o Itaú Unibanco pagará à TOTVS R$ 610 milhões e, como preço complementar (earn-out), pagará até R$ 450 milhões após cinco anos mediante o atingimento de metas alinhadas aos objetivos de crescimento e performance. 

O presidente da TOTVS, Dennis Herszkowicz, comenta que a combinação da expertise do Itaú à tecnologia e aos dados da TOTVS é extraordinária para a ambição de democratizar serviços financeiros para as empresas brasileiras. “Entendemos que o roadmap que vislumbramos no início da nossa jornada Techfin será antecipado, e o nosso horizonte certamente foi ampliado”, afirma Herszkowicz.

Ao longo do desenvolvimento da joint venture, os clientes da TOTVS poderão contratar um conjunto completo de produtos financeiros, como crédito, cash management, antecipação e outros, aliando o uso inteligente dos dados para melhores condições e uma experiência única de contratação e uso. Ao longo do tempo, serão agregados outros produtos e serviços que permitirão aos clientes da TOTVS ter ao seu dispor um ecossistema financeiro completo para operações do dia a dia. 

“A união das capacidades do Itaú Unibanco e da TOTVS também permitirá à nova companhia explorar oportunidades de forma personalizada e contextualizada, antecipando necessidades dos clientes e de forma totalmente alinhada com a estratégia e evoluções do Open Finance para empresas”, finalizam as empresas em nota. 

Com informações da assessoria de imprensa

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top