nota5

Itaú Unibanco e Rede fecham parceria com PayPal

Por Edilma Rodrigues

O Itaú Unibanco, a Rede e o PayPal anunciaram, na última quarta-feira (29), parceria no segmento digital. O objetivo, segundo as empresas, é criar propostas de valor exclusivas, combinando suas expertises. E, desta forma, acelerar a inclusão digital, impulsionar o volume de comércio digital global e colaborar ainda mais para reduzir o risco para os clientes. De acordo com o head de produtos de pagamento e engenharia do PayPal, Jim Magats, o acordo é um marco na estratégia de parcerias da empresa focadas em oferecer comodidade e rapidez aos compradores on-line e ampliar a conversão de vendas para os comerciantes.

Segundo a nota divulgada pelas empresas, o Itaú Unibanco é a instituição financeira escolhida pelo PayPal para fechar a parceria estratégica e, nesse contexto, a Rede também terá serviços especializados dedicados à plataforma. Para o presidente da Rede, Marcos Magalhães, a aliança com o PayPal acontece em um momento de convergência de esforços para ampliar a atuação da empresa no e-commerce.

Como parte desse acordo, as empresas vão trabalhar para oferecer experiências aos usuários em conveniência, uma vez que a parceria facilita a vinculação de cartões de crédito emitidos pelo banco, definidos pelo cliente como opção de pagamento, às contas novas ou já existentes do PayPal. “A parceria melhorará a experiência de compra on-line e resultará em taxas de aprovação mais altas para nossos clientes,” informa a nota.

Como as empresas vão trabalhar mais próximas e usar ferramentas de dados, análise de risco e antifraude para tornar a compra on-line e via app, a segurança será aprimorada. A funcionalidade da carteira digital PayPal estará disponível para uso no último trimestre do ano, em projeto piloto.

Segundo o diretor-executivo do Itaú Unibanco, Marcelo Kopel, a aliança moderniza os pagamentos com a melhoria da oferta de carteiras digitais a serviço dos clientes, desta vez com foco no varejo on-line. “Melhorar a experiência da pessoa que compra pela internet, por si só, já é um grande ganho, mas há também vantagens para quem vende, no aspecto comercial e no de segurança”, complementa.

Com informações da assessoria de imprensa

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top