Crédito: Shutterstock

Itaú Unibanco é o 1º banco do mundo na Aliança Global de Conectividade

Instituição poderá desenvolver e testar novas soluções e fomentar território nacional
O Itaú Unibanco fechou uma parceria para se tornar membro da Wireless Broadband Alliance (WBA), aliança global que reúne algumas das maiores empresas de tecnologia e de telecomunicações do mundo, com o objetivo de fomentar a conectividade e desenvolver em conjunto inovações em tecnologias móveis. As iniciativas incluem soluções relacionadas a Wi-Fi, 5G, Internet das Coisas, Open Roaming, entre outras. Com isso, o Itaú passa a ser o primeiro banco do mundo a se filiar à associação.
Como membro da WBA, o Itaú terá acesso a discussões sobre as mais recentes tendências em conectividade móvel e contribuirá com a expertise já construída como referência em telecomunicações no mercado brasileiro. O banco também poderá desenvolver e testar novas soluções em parceria com empresas de diversos países, e colaborar, assim, para fomentar ainda mais o segmento de conectividade no território nacional.

“Temos experimentado bastante o potencial que as novas tecnologias de telecomunicações possuem para aprimorar a experiência dos clientes e as operações do Itaú. Fomos pioneiros ao implementar a primeira agência bancária do Brasil conectada ao 5G, em 2021, e na expansão deste novo padrão de conectividade para cerca de 100 agências ao longo do ano de 2022. Já em 2023, nos tornamos a primeira instituição financeira do país a realizar testes de conexão com a rede Starlink em uma agência. Agora, ao sermos o primeiro banco do mundo a ingressar na WBA, queremos seguir alavancando a evolução da conectividade para oferecer aos nossos clientes o que há de mais avançado em conexão, e já temos novos lançamentos previstos para o primeiro semestre deste ano”, afirma Fábio Napoli, diretor de Tecnologia do Itaú Unibanco.

“A intenção do Itaú é aprimorar seus serviços com soluções de conectividade, como Open Roaming para seus clientes e continuar a desenvolver capacidades para apoiar seus próprios negócios, o que o torna um membro ideal da Wireless Broadband Alliance, onde a colaboração entre empresas pode abrir novas oportunidades e resolver importantes desafios tecnológicos. Esperamos ter um relacionamento longo e frutífero com o Itaú Unibanco”, comenta Tiago Rodrigues, presidente e CEO da Wireless Broadband Alliance.

(Fonte: Assessoria de Imprensa)

Compartilhe

Notícias relacionadas

TOP 6
Inteligência Artificial pode contribuir em até 5,4% do PIB da América Latina até 2030
Segundo relatório da Allianz Trade número fica atrás dos Estados Unidos e Canadá, que devem...
TOP 6
Valid lança primeiro cartão bancário 100% em braille no Brasil
Os cartões já estão disponíveis para os clientes do Banco do Brasil (BB); equipamento inédito...
TOP 6
Embratel amplia solução de conectividade via satélite para fornecer redundância
Serviço de Banda Larga via satélite proporciona uma camada adicional de backup à rede das...
TOP 6
Banco Central publica próximos passos da regulação de criptoativos
A infraestrutura criada para o Piloto com Tecnologia de Registro Distribuído (DLT) passará a testar...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top