IPO da Caixa Seguridade deve ficar para começo do 2º semestre

Em conversa com jornalistas nesta semana, a presidente da Caixa Econômica Federal, Miriam Belchior, afirmou que a oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) da Caixa Seguridade deve ficar mais para o meio do ano, começo do segundo semestre, dependendo da melhora nas condições do mercado. Ela explicou que a primeira janela possível para a operação é abril, mas considera pouco provável que aconteça nessa data.

O IPO havia sido suspenso em outubro pelas condições deterioradas do mercado de capitais, refletindo a combinação de recessão econômica e crise política no país.

A Caixa Seguridade reúne participações da Caixa em seguros e previdência. Quando a operação de venda de ações da Caixa Seguridade foi lançada, fontes afirmaram à Agência Reuters que a oferta poderia levantar cerca de R$ 10 bilhões.

O encontro com os jornalistas aconteceu logo após uma reunião de Miriam com o ministro da Fazenda, Nelson Barbosa. Ela já havia se encontrado com Barbosa anteriormente e disse que neste encontro havia tratado somente da Sete Brasil, sem dar mais detalhes.  A Folha de São Paulo publicou uma reportagem informando que bancos credores da Sete Brasil, empresa de sondas para exploração de petróleo, acordaram prorrogar a dívida de R$ 14 bilhões da companhia que venceu no final do ano passado. Além da Caixa, fazem parte do grupo Banco do Brasil, Itaú Unibanco, Santander Brasil e Bradesco.

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top