nota1

Investir como quem faz compras online é promessa de nova plataforma

Por Edilma Rodrigues

A Toro Investimentos lança nova plataforma para investir em renda fixa, tesouro direto e bolsa de valores. Segundo a fintech, com interface baseada na arquitetura de e-commerce e de uma experiência de educação interativa, qualquer cliente familiarizado com compras online pode fazer operações na bolsa, sem a necessidade de um home broker. Com a plataforma de investimentos, a Toro pretende ser a segunda maior corretora do Brasil em abertura de novas contas até o fim de 2018 e ensinar mais de 5 milhões de pessoas a investir melhor até 2019. Atualmente, a empresa tem 1 milhão de cadastrados.

A cobrança de 10% do lucro obtido de corretagem só será feita se o cliente tiver lucro, ao seguir as recomendações dos seus analistas. De acordo com a empresa, a ideia é criar uma cobrança democrática em que o lucro do investidor não seja comprometido por uma taxa fixa. Criamos esse modelo de ganha-ganha porque é hora de mudar o jeito de fazer investimentos. Queremos estar ao lado dos nossos clientes: ele ganha, nós ganhamos, explica um dos fundadores da Toro, Gabriel Kallas.

Em renda fixa, a fintech desenvolveu uma experiência parecida com os sites buscadores de hotéis e passagens aéreas. Dessa maneira, os principais investimentos para cada perfil de cliente poderão ser visualizados simultaneamente, com comparação de taxas, tributações e rentabilidades. Nessa modalidade de aplicação, a Toro criou um marketplace para que clientes possam vender para outras pessoas seus investimentos caso precisem se desfazer deles antes do vencimento.

A empresa também criou o conceito de investimento planejado, no qual o cliente escolhe o lucro que pretende obter, o risco de prejuízo que aceita correr e investe com apenas um único clique. O One click trade põe fim à complexidade na bolsa. Investir na Toro é tão fácil quanto pedir comida online, comenta Kallas. Outra novidade é o assessor digital Toro Player, desenvolvido a partir da tecnologia de videobots interativos, para tirar dúvidas e fazer simulações personalizadas.

Além disso, a empresa vai disponibilizar todos os cursos de educação financeira e investimentos gratuitamente e sem necessidade de cadastro. Nascemos como uma empresa de educação e acreditamos que a liberdade só é real se for empoderada pelo conhecimento, diz Gabriel Kallas.

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top