nota4

Investidores esperam retorno médio de 20% em projetos desenvolvidos com fintechs

Um novo estudo publicado no início de novembro revelou que a maioria significativa de bancos, seguradoras e gerentes de investimentos globais planeja fazer parceria com empresas de tecnologia financeira nos próximos três a cinco anos. De acordo com a pesquisa, eles esperam por um retorno médio de 20% nessas iniciativas.  

O trabalho foi desenvolvido pela Valuates, empresa de Bangalore, o chamado Vale do Silício da Índia, especializada em curadoria, relatórios e pesquisas de mercado. Segundo a instituição, a projeção para o tamanho do mercado global de fintechs é de uma taxa de crescimento anual composta de 23,84% de 2019 a 2025. 

A abordagem publicada pelo portal PR Newswire identifica a América do Norte como principal contribuinte do mercado mundial de fintech e revela a expectativa desta região atingir US$ 80,85 bilhões até 2023.

Apesar disso, o material observa o cenário fintech da Ásia-Pacífico, em rápida evolução, oferecendo oportunidades abundantes com investimentos se aproximando rapidamente. 

As movimentações do open banking e outros projetos regulatórios são apontados como possibilidades de redefinição dos mercados de serviços financeiros, uma vez que deixarão os fornecedores terceirizados prontos para acessar as informações dos clientes de bancos anteriormente proprietários.

Por outro lado, o relatório afirma que em termos de crescimento de tecnologia financeira, a América Latina está emergindo lentamente como uma das áreas de destaque, impulsionada principalmente por projetos no México e no Brasil.

O estudo analisa o status mundial do ecossistema fintech, com previsões, identificação de oportunidades de desenvolvimento, e perfil estratégico dos principais atores, analisando seus planos e políticas de crescimento de forma abrangente.

Fonte: https://www.prnewswire.com/news-releases/global-fintech-market-size-is-projected-at-a-cagr-of-23-84-during-the-forecast-period-2019-to-2025—valuates-reports-300952795.html

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top