Investidor sueco investe tudo em bitcoin e fica 100 vezes mais rico

Depois de vender todos os seus investimentos e trocar as economias de sua vida por bitcoin, um engenheiro de informática sueco viu seu capital crescer cem vezes, por conta da valorização do bitcoin ao longo dos anos.

Em uma entrevista ao Business Insider Nordic, o especialista em criptografia e informática, Alexander Bottema, revelou que ele deu “all-in” no bitcoin em 2013. Embora não tenha revelado quantos bitcoins possui, Bottema informa que seu capital cresceu mais de cem vezes desde que vendeu todas as suas ações e liquidou suas poupanças para comprar bitcoins. Mesmo estando rico, o sueco avalia “Não, eu ainda não sou bilionário [em termos de coroas suecas (moeda sueca)].

Sem dúvida essa foi uma estratégia bastante arriscada para um programador de computador que, inicialmente, era um cético do bitcoin quando ouviu falar da criptomoeda em 2010. “Estava certo de que não seria possível criar servidores seguros que estivessem abertos e não acreditava que daria certo”, afirmou, rejeitando o conceito de moeda digital descentralizada peer-to-peer, e a blockchain como “desinteressante”.

Um ano depois, ele leu sobre como o bitcoin se recuperou após uma queda nos preços, em um jornal diário na época. “Não consegui entender como uma moeda construída na confiança poderia se recuperar. Isso despertou meu interesse”, conta Bottema. Após o download do whitepaper do Bitcoin e de seu código, Bottema estudou a criptomoeda de dentro para fora, equipado com seu conhecimento especializado em programação e como acadêmico em ciências da computação.

All in

“Foi revolucionando. Eles resolveram o que eu achava impossível de resolver”, acrescentou depois do que ele aprendeu sobre o bitcoin. Depois de estar convencido sobre a criptomoeda, Bottema tentou especular o quanto a bitcoin poderia valer nos próximos anos, comparando-a diretamente com o ouro como referência.

Botemma continua a manter tudo em bitcoin até hoje e não pretende vender tão cedo. Nomeando suas reservas de “seguro de aposentadoria”, ele menciona que, talvez, no futuro, pense em vender alguns bitcoins. “Eu poderia considerar vender alguns dos meus ativos se o preço atingisse 100 mil dólares.”

Com informações do Portal do Bitcoin

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top