Inter vai migrar para Nasdaq

Inter vai migrar para Nasdaq

Por Edilma Rodrigues

O Inter obteve da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) a aprovação para seguir com os planos de migração para a Nasdaq. A Assembleia Geral Extraordinária (AGE) que votou a proposta de reorganização societária foi ontem (25). 

“A reorganização da estrutura societária do Inter tem como objetivo migrar sua base acionária do Banco Inter S.A. para a Inter Platform Inc., que será listada na Nasdaq. Estudamos a melhor forma para realizar essa operação e convocamos nossos acionistas para participar e votar sobre a pauta,” diz a instituição.

O objetivo da migração para a Nasdaq é fortalecer o Inter como uma companhia global de tecnologia no setor financeiro para aumentar sua competitividade com outras instituições financeiras digitais e plataformas de e-commerce globais.

“Além disso, estar em uma bolsa nos EUA vai permitir a abertura de novos mercados e acesso a oportunidades importantes para o negócio. A ideia é apoiar a aceleração dos planos de expansão internacional do grupo, possibilitando também a ampliação da base de clientes, serviços e oferta de produtos,” diz a nota enviada à imprensa.

O movimento dará ainda maior acesso ao mercado de capitais global, trará potencial de expansão e diversificação da base de investidores e vai permitir um reposicionamento do Inter, garantindo condições para a participação em futuras oportunidades internacionais de mercado, como aquisição de ativos estratégicos, consolidação e combinações de negócios. 

Após a reunião, os investidores que possuem ações BIDI11, BIDI3 e BIDI4 poderão escolher entre BDRs ou cashout, entre 26/11 e 02/12. Os acionistas que não se manifestarem estarão, automaticamente, incluídos na opção BDRs. Os investidores que optarem por BDRs poderão transformar essa opção em ações Class A circulantes na Nasdaq, a operação será subsidiada pelo Inter durante o período de 30 dias. 

Para fazer o desmonte de BDRs em ações Class A será necessário operar por uma corretora que permita a compra e venda de ações nos EUA. O Inter anunciou na última sexta-feira (19), que lançará ainda este ano seu home broker internacional integrado a seu app. 

Com informações da assessoria de imprensa e do Inter

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top