Inter lança programação lúdica sobre educação financeira para comemorar o Dia das Crianças

Inter lança programação lúdica sobre educação financeira para comemorar o Dia das Crianças

Por Edilma Rodrigues

O Inter preparou uma série de atividades para celebrar o Dia das Crianças. O objetivo é promover a educação financeira, envolvendo pais e filhos desde cedo no diálogo sobre como economizar, consumir de forma consciente, poupar e investir para um futuro mais tranquilo. Ao longo do mês, serão oferecidos diversos conteúdos, como vídeos, webséries e lives sobre o tema nas redes sociais e no blog ‘Conta com a gente’, além de promoções no marketplace do Inter. 

A programação de vídeos, disponível no canal do Inter, no Youtube, traz orientação financeira de forma lúdica e didática. No Dia das Crianças (12) a empresa disponibiliza em suas redes sociais um vídeo especial sobre a data para homenagear os pequenos. E, entre 19 e 22 de outubro, será apresentada uma websérie – em parceria com a Financial Expert, primeira escola do Brasil especializada em educação financeira para crianças e adolescentes – que aborda os temas: trilha do consumo, consumo consciente e como economizar.

Educação financeira é um tema importante e que deve começar ainda na infância. Por isso, neste mês, preparamos uma programação especial para apoiar os pais na conversa com as crianças, para que desde cedo possam aprender a controlar melhor os gastos e até mesmo começar a investir em seu futuro. Nós queremos simplificar e estar na vida das pessoas em todos os momentos, afirma o CEO do Inter, João Vitor Menin. 

Conta Kids

Voltada para crianças e adolescentes, a Conta Kids tem o objetivo de apoiar pais na orientação de seus filhos e primeiros passos no universo financeiro. Completa e gratuita, a conta oferece possibilidade de investimentos em renda fixa como CDB, LCI, LCA e poupança, além de acesso a fundos de investimento e previdência privada, para planejar o futuro de toda a família.

Ao abrir a conta pelo app do Inter, os pais enviam a documentação e recebem um cartão de débito personalizado com o nome do filho para ele não precisar andar com dinheiro no bolso e ter mais liberdade para pequenas compras. É possível bloquear o cartão, pelo aplicativo, em caso de perda, furto ou roubo. A função crédito, de acordo com a lei brasileira, só é permitida para maiores de 18 anos. 

Promoção no marketplace

Para quem vai presentear os pequenos, o Inter preparou uma série de promoções e cashback extra no shopping para o Dia das Crianças. Lojas como Ri Happy, Tricae, Fábula, Abrakadabra e Lego, além de grandes varejistas como Casas Bahia, Americanas e Amazon terão descontos especiais e cashback de até 8%.

Lista de itens com desconto e 8% de cashback:

Blocos de montar – até 45% de desconto + 8% de volta
Jogos – até 45% de desconto + 8% de volta
Bonecos e bonecas – até 35% de desconto + 8% de volta
Games – até 30% de desconto + 8% de volta
Fantasias – até 30% de desconto + 8% de volta
Tablets – até 20% de desconto + 8% de volta
Bicicletas – até 10% de desconto + 8% de volta

Com informações da assessoria de imprensa

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top