O ponto fraco dos sistemas bancários e meios de pagamento, ainda segundo a pesquisa da

Integração no atendimento ao cliente necessita de atenção

O ponto fraco dos sistemas bancários e meios de pagamento, ainda segundo a pesquisa da Genesys/Cantarino Brasileiro, foi a falta de consistência no atendimento ao cliente em todos os canais que acessa para suas necessidades, reclamações e solicitações. 

Observou-se que ainda é comum perder informações ao iniciar seu atendimento em qualquer canal e continuar em qualquer outro, o que evidencia a necessidade de maior integração entre os diversos canais.

Dessa forma, para satisfazer essa necessidade, a recomendação é evoluir a multicanalidade para a omnicanalidade. Ou seja, não apenas disponibilizar diversos canais para compra, mas integrá-los a fim de ter uma comunicação que atue de forma linear em todos os canais, sejam eles online (web, app, redes sociais) ou off-line (TV, lojas físicas, rádio). O objetivo é melhorar ao máximo a eficiência e eficácia de todos os processos,oferecendo uma melhora considerável na experiência de compra do cliente.

Ter uma melhor definição da Jornada do Cliente também se mostrou necessário. Isso significa preocupar-se com a experiência completa do consumidor com uma empresa, desde o primeiro contato e durante todo o seu ciclo de vida como cliente, de quaisquer produtos ou serviços. Esse entendimento permite que as organizações gerem valor durante todo o processo de compra e participem ativamente dessa trajetória, educando o mercado e a sua audiência.

Insights Ed. 2

Acompanhar o consumidor de perto é também ouvir quem cuida dele
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