nota6

Insurtech aposta em mobilidade para efetivar 150 mil processos em 2018

Por Edilma Rodrigues

A insurtech Planetun investe em tecnologias que levam mobilidade a processos de negócios do setor de seguros e automotivo, como vistoria, sinistro e inspeção. Ao longo de 2017, a startup concluiu 33 mil processos e até maio deste ano foram 32 mil. A expectativa é alcançar 150 mil até o fim de 2018. O sócio fundador da insurtech, Henrique Mazieiro, afirma que o futuro será 100% móvel e que números, como os cerca de 220 mi de celulares ativos e os mais de 306 mi de dispositivos portáteis como smartphones, tablets e notebooks, mostram a percepção de mercado de que o consumidor busca cada vez mais mobilidade.

A nota divulgada pela empresa explica que, em seu app web, o segurado consegue enviar fotos do seu bem diretamente para a avaliação da seguradora, sem a presença de um terceiro no processo. “A solução não precisa ser instalada e roda nativamente no navegador do celular, sem ocupar espaço na memória. Também pode ser personalizada de acordo com a identidade visual de cada cliente, e ainda conta com serviços como geolocalização, para verificar a autenticidade do endereço cadastrado, além de recursos avançados de chat, áudio e vídeo.”

Segundo Mazieiro, todo o processo é feito por meio de tokens (e-mail, SMS e chats) e a Planetun trabalha em integrações e chatbots que vão permitir ao cliente solicitar o token por diversos canais de comunicação com as seguradoras. Com os app´s web, o usuário realiza os processos no seu tempo, não precisa se deslocar e nem esperar a visita de alguém. Estamos falando de mais autonomia, comodidade e segurança, explica Mazieiro.

A empresa acaba de lançar algoritmo que compara todas as imagens de sua plataforma. Com isso, no momento em que o usuário insere novas fotos, o algoritmo faz leituras e verifica se a imagem já foi utilizada em algum outro processo. E se ela existia antes do disparo do token e se a localização da foto está dentro do raio aceitável para as características daquele processo. “Caso o sistema detecte que algo possa estar errado, a Planetun e a seguradora são alertadas do problema imediatamente,” explica a empresa.

Com dois anos de mercado, a insurtech faz parte do Grupo Planetun e tem parcerias com empresas de tecnologia para garantir soluções avançadas e implantações rápidas, seguindo o modelo MVP (Minimum Viable Product, ou, em português, Produto Minimamente Viável), com custos viáveis de investimento.

Com informações da assessoria de imprensa

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top