nota6

Instagram apresenta recurso de checkout para experiência completa de compras no aplicativo

Na semana passada, o Instagram apresentou oficialmente uma solução de checkout que permite a tão aguardada experiência completa de compras dentro do aplicativo. Ainda numa fase de testes e restrita a consumidores norte-americanos, a ferramenta permite transações em uma lista fechada de 23 marcas.

De acordo com o portal wersm.com, o consumo dentro do app começa quando o usuário vê uma postagem de compra de uma das marcas que participam desse lançamento inicial. O próximo passo é tocar em uma tag de produto e, em seguida, em Checkout with Instagram, onde ele poderá selecionar uma cor e tamanho ou outra característica do produto.

Na sequência, é necessário digitar um endereço de e-mail, informações de entrega e adicionar dados de cartão de crédito ou vincular à conta do PayPal. As informações de pagamento e de entrega são armazenadas no aplicativo para pedidos futuros. Finalmente, como forma de proteger a conta do cliente, o Instagram oferece um código PIN para compras.

Um porta-voz do Instagram explicou que, por enquanto, os usuários podem comprar apenas um item de cada vez, e a experiência atualmente é limitada ao celular. O teste beta será executado até o final do ano, mas poderá ser expandido para mais varejistas até então.

Segundo a publicação, a marca que pagará uma taxa de venda para cobrir o serviço. Isso significa que nenhum custo extra será cobrado do usuário.

A lista completa de marcas incluídas no closed-beta inclui: Adidas, Anastasia Beverly Hills, Burberry, ColourPop, Dior, Beleza Huda, H & M, Beleza KKW, MAC Cosmetics, Michael Kors, NARS, Oscar de la Renta, Vozes ao ar livre, Cabelo Ouai, Prada, Revolve, Uniqlo, Warby Parker e Zara, Nike e Outdoor Voices.

Fonte : wersm.com

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top